image

A digitalização dos negócios é a tendência mais expressiva de 2016, optimizando o papel que as tecnologias assumem no quotidiano de cada um de nós. São vários os motivos para acompanhar o mercado, de entre os quais se destacam os próximos três.

#1 Até ao final de 2016 o m-commerce deverá aumentar cerca de 50% em Portugal (sabe mais aqui)
Começo por esclarecer o conceito: m-commerce representa a fatia de transacções efectuadas em tecnologia mobile. Explicado o contexto, torna-se mais evidente esta taxa de crescimento: as apps e os dispositivos móveis seguem-nos para todo o lado. Esta omnipresença deve ser utilizada a favor da marca!

#2 Inteligência artificial aliada à estratégia de fidelização (lê tudo aqui)
Conheces o Amazon Echo? Por menos de $200 os norte-americanos já vivem num filme de ficção científica e têm um aparelho em casa que controla tudo do audio às persianas, esclarece as dúvidas mais triviais ou intelectuais, e muito em breve irá gerir a lista de compras. Porque é que isto é importante? Porque esta tecnologia existe e seguramente muito em breve poderá ser transposta para outras marcas. Quem sabe, se não será a tua marca a manter este tipo de proximidade e fidelização com os clientes?


#3 É o complemento perfeito para a tua loja offline

A presença online é uma excelente forma de chegares a mais clientes, especialmente pela acessibilidade 24/7. Prova disso é o fenómeno inverso, ou seja, marcas que vivem em ambiente digital que estão a abrir lojas físicas – como fez o gigante Amazon, por exemplo -, como meio para reforçar os laços e a presença no mercado.

Estas tendências e projecções são impressionantes, perspectivando um futuro digital incontornável. Porém, a criação de um projecto de e-commerce – seja uma loja ou uma central de reservas – deverá ser feito de forma estratégica e sustentada, tendo particular cuidado com aspectos legais e particulares da actividade empresarial em Portugal.

Foi tendo isto em mente que criámos o Curso de 35 horas de E-Commerce, uma formação muito direccionada para o tecido empresarial, que aborda:
– os
princípios da venda online
– as melhores estratégias para potenciar
projectos de e-commerce
– a análise do negócio online a nível nacional e
internacional
– os modelos de negócio
– os aspectos legais
– os métodos de
pagamento
– a gestão de stocks e fornecedores
– os processos logísticos e
de internacionalização
– e, ainda, as estratégias de marketing digital.

Queres saber mais? Fala comigo ou consulta a página de curso:
https://factorybraga.com/academy/agenda/e-commerce

Copy: Isabel Leirós – academy(a)factorybraga.com
GIF: www.ecommercetimes.com