No mundo em que vivemos com a tecnologia na ponta dos dedos e em que tudo é possível consultar on-line, o e-commerce adquire cada vez maior relevância na decisão de compra. O posicionamento online poderá ser uma forma de alcançar novos e mais clientes, independentemente de manter o negócio paralelamente offline.

Damos-te 4 bons motivos para começares a vender on-line:

1. Acesso ilimitado
Em qualquer hora e em qualquer lugar, é possível descobrir o que estás a vender. O comprador não tem de se limitar ao horário de funcionamento de uma loja física e muito menos à localização geográfica.

2. Aconselhamento inteligente 
A sugestão de artigos relacionados torna a experiência de compra muito mais rentável para o comerciante e mais agradável para o comprador. Por um lado, expõe de forma fácil o seu catálogo de produtos adequados ao perfil de cliente e, simultaneamente, aumenta o volume de vendas da marca.

3. Gestão de recursos
A criação de uma loja on-line potencia uma redução considerável de custos fixos e variáveis para a marca: elimina a preocupação com lojas físicas e permite a optimização dos recursos humanos existentes.

4. Satisfação do cliente
Jamais deveremos esquecer que a satisfação do comprador é o melhor cartão de visita de qualquer marca. A gestão de um negócio on-line permite, em princípio, melhor controlo dos factores que perturbam a experiência do consumidor.

Se queres criar ou potenciar o teu negócio on-line, arranca a 16 de Abril no Factory Academy o Curso mais indicado para ti: E-Commerce. Ao longo de quatro sessões, poderás aprender tudo o que necessitas para que a tua marca seja um sucesso digital!

Como somos uns “mãos-largas“, associámos a este curso 4 ofertas:

1. Se te inscreveres até 10 de Abril, terás um desconto de 15%;
2. Se te inscreveres em E-Commerce e no Workshop de Copywriting, recebes um desconto total de 30%;
3. Uma licença de 6 meses para utilizar o Jumpseller gratuitamente;
4. Uma licença de 3 meses para utilizar o Plano Pro do WooRank gratuitamente.

De que estás à espera?

Copy: Isabel Leirós
Imagem: unsplash.com