Existem inúmeras vantagens de trabalhar numa comunidade! Eu sei que sou suspeita, porque para mim não há nada melhor do que um espaço de Cowork. Já o manifestei publicamente numa carta de amor que lhe escrevi 😉
De uma forma muito resumida, ao trabalhar num espaço partilhado aumentas a produtividade, tens contacto com outras realidades, e até estabeleces novas amizades! Tudo se passa por cá, um mundo que não tens a oportunidade de conhecer se trabalhares sozinho em casa, com o pijama do spiderman, ou num café, cheio de ruído à tua volta.

Deixo-te por isso as 4 razões porque os espaços de Cowork aumentam a inovação e a colaboração:

1. Oportunidade de aprender com os outros: sejam da mesma área ou não, tens a oportunidade de te relacionares com pessoas tão diferentes, que te podem ajudar a tirar qualquer dúvida que possa existir. Desde aconselhamento legal, questões relacionadas com contabilidade e fiscalidade, dúvidas sobre o branding da tua empresa e como comunicar online. Num espaço só, está agregada uma verdadeira wikipedia 🙂

2. Encontras parceiros de negócio: as oportunidades estão na mesa ou no escritório ao teu lado! Muitas vezes sentes que não consegues dar resposta a um pedido de proposta que te enviam, e por isso sabes que existe um coworker que te pode ajudar. O contrário também acontece e as sinergias fluem de forma natural!

3. Fazes Networking:  habitualmente nos espaços de cowork existem meetups para as pessoas se conhecerem melhor e trocarem ideias (por cá temos os Mega Meetups para Micro Empresas e as Masterclasses de Marketing Digital). E podes ser recomendado para algum trabalho pela pessoa que está sentada na mesa ao lado da tua!

4. Inovação e Colaboração: não me querendo tornar repetitiva, a diversidade de pessoas que trabalham num espaço de Cowork só pode resultar em algo positivo! Com conhecimentos diferentes, todos podem colaborar e contribuir para a criação de algo inovador.

Só faltas cá tu para fazer parte desta fórmula de sucesso! Clica aqui para conheceres todas as opções de aluguer de espaço de trabalho que temos à disposição e reserva o escritório que vai mudar o teu estilo de trabalho.
 
Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/295289