O Instagram falou pela primeira vez sobre o famoso algoritmo! ūüôĆ Continua a leitura para veres os hacks que v√£o impulsionar¬†a presen√ßa do teu neg√≥cio na rede!

  1. Descobre o que interessa ao teu p√ļblico!
    O Instagram categoriza as publica√ß√Ķes conforme o comportamento passado dos usu√°rios. Ele¬†analisa o conte√ļdo para identificar o que √© relevante de acordo com a semelhan√ßa a outras publica√ß√Ķes.
  1. Atenção ao relógio!
    Quanto mais recente a publica√ß√£o, maior a sua¬†prioridade em rela√ß√£o √†s antigas partilhas. Estuda os hor√°rios de atividade do teu p√ļblico na rede e programa o teu¬†conte√ļdo para melhorar os resultados!
  1. Relacionamento é tudo!
    O objetivo principal da plataforma √© mostrar aos utilizadores¬†publica√ß√Ķes de contas consideradas de ‚Äúfamiliares ou amigos‚ÄĚ. Investe na abordagem humanizada e promove¬†a intera√ß√£o para que as tuas publica√ß√Ķes sejam relevantes para o algoritmo.
  1. Frequência de acessos
    Est√°s sempre a utilizar o¬†Instagram? Ent√£o ele vai mostrar-te as √ļltimas e mais relevantes publica√ß√Ķes desde a tua √ļltima visita.
  1. Seguidores
    Se um utilizador acompanha muitos perfis, a plataforma¬†ter√° uma maior quantidade de contas para mostrar. Assim, destacar√° publica√ß√Ķes de diferentes utilizadores¬†de cada vez.
  1. Modo de uso
    O Instagram n√£o esconde publica√ß√Ķes. Para quem acede rapidamente, o algoritmo mostra as principais publica√ß√Ķes que julga¬†relevantes¬†e recentes. Quem passa mais tempo a fazer scrolling¬†v√™ todas as partilhas conforme a relev√Ęncia e ordem cronol√≥gica.

Sherlock Holmesa solucionar mistérios.
O fim dos mistérios
РNão, o Instagram não trará de volta a ordem cronológica dos posts. A rede descartou a opção de feed com esta configuração para não diminuir a usabilidade da plataforma.
РA rede não prioriza vídeos ou fotos. O que pode acontecer é utilizadores que já não vêem vídeos podem passar a ver menos o formato em questão.
РA aplicação não favorece quem utiliza todos os seus recursos, como stories ou live.
– A frequ√™ncia de publica√ß√Ķes de cada conta n√£o influencia na relev√Ęncia do conte√ļdo. O importante √© encontrar a quantidade ideal de partilhas de acordo com o p√ļblico do teu neg√≥cio.
– O ‚Äúshadowbanning‚ÄĚ n√£o existe! A plataforma n√£o esconde o conte√ļdo de contas que utilizam muitas hashtags ou fazem overposting.
Queres aprofundar os teus conhecimentos e levar adiante o teu negócio ou projeto pessoal? Inscreve-te já na 26ª turma de Marketing Digital do Factory! Até 6 de Julho, aproveita o preço early bird:

  • ‚ā¨399:¬†valor com 30% de desconto inclu√≠do, dispon√≠vel para quem quer pagar de uma s√≥ vez;
  • ‚ā¨399:¬†para estudantes e/ou desempregados j√° com 30% de desconto inclu√≠do, mediante comprovativo da situa√ß√£o atual;
  • ‚ā¨570: pre√ßo sem desconto, entra em vigor a partir do¬†dia 7 de Julho.