O Factory Braga está quase a fazer 7 anos de vida! E tanto mudou…
Ainda me lembro da primeira vez que cá entrei – estava a decorrer o So You Think You Can Pitch! E a partir daí, a minha vida transformou-se para melhor 🙂 Pude ver o Factory crescer, tornar-se o espaço de cowork de referência que é hoje, vi a comunidade aumentar a olhos vistos!
No início, trazer para Braga o conceito de trabalhar em open space não foi fácil, confesso… Para muitas pessoas, estar num espaço aberto, com outras pessoas sentadas mesmo ao lado a “ver o que estavam a fazer” era algo muito confuso! Felizmente as mentalidades mudaram, e hoje o nosso Cowork está a 100% 🙂 Cada vez mais as pessoas nos procuram, para se estabelecerem por cá e para partilhar ideias, trocar impressões com outras mentes criativas.
Os nossos escritórios privados wPod também tiveram uma procura sempre crescente! Na nossa inauguração, há 7 anos atrás, conseguimos meter 61 pessoas num wPod XL 🙂 Um espaço pensado para 3 a 4 pessoas! Numa brincadeira, enchemos de boas energias um espaço por onde já passaram várias empresas, onde surgem novas ideias todos os dias e onde todos trabalham com afinco, para tornar os seus sonhos realidade.
Em termos de apoio à comunidade, já tanto se passou por cá…
Organizamos ou co-organizamos programas de aceleração de ideias, como o já referido So You Think You Can Pitch, o Changeathon, o Startup Pirates, o Startup Weekend, a Jellyweek e o OPO Startup Week.
Já organizamos também meetups de diversos temas – Minho Startup Coffee, Lean Startup, Girls Lean In, Design Thinking, Beta Talks, Masterclass de Marketing Digital, Mega Meetups para Micro Empresas e o Social Media Day.
Também por cá já aconteceu o Bazar de Natal, os Concertinhos para Pequeninos, o Book Club, Guanxi Project, a peça de teatro para crianças Sem Pés Nem Cabeça e o SOLE Challenge.
O balanço é tão positivo! Entre espaços físicos e virtuais, já passaram por cá cerca de 400 pessoas, perdemos a conta à quantidade de participantes de meetups e de programas de apoio ao empreendedorismo e conhecemos todos os dias novas pessoas que transformaram o Factory no espaço que hoje é!
Obrigada por teres estado connosco 🙂 Para quem ainda não passou por cá, estão à espera de quê?