O crescimento dos espaços de Cowork a nível mundial é notório. A percepção das vantagens de ter um escritório ou uma secretária num ambiente colaborativo é cada vez maior!
Para além de freelancers, profissionais por conta de outrém ou pequenas equipas, também as grandes empresas optam por estes espaços para que os seus colaboradores espalhados pelo mundo inteiro, possam trabalhar remotamente e aumentar a produtividade.

Aqui ficam 8 razões porque os espaços de Cowork são vantajosos para pequenas e grandes empresas:

  1. Incentivam à colaboração e à inovação: a diversidade de projectos que cabem dentro de um espaço de trabalho é imensa. Esse conhecimento e partilha levam à colaboração e trocas de ideias, que por sua vez resulta em produtos e serviços inovadores;
  2. Networking: o mix resultante da junção de pessoas de diversas áreas leva a uma diversidade de conhecimentos, de serviços e talentos, ideal para estabelecer contactos. A WeWork comprova que 70% dos seus Coworkers já estabeleceram projectos em conjunto!
  3. Acessibilidade: os espaços de Cowork encontram-se normalmente situados em locais de fácil acesso e com facilidade de lá chegar através de transportes públicos.
  4. É um espaço mais económico: ao aluguer de um escritório convencional, acrescentam-se as contas de água, luz, condomínio, internet, limpeza, entre muitas outras despesas! Num espaço de Cowork existe uma factura única ao fim do mês, com um valor bastante inferior.
  5. Oferecem opções flexíveis para os coworkers: no Factory Braga oferecemos espaços de trabalho com diferentes dimensões e celebramos contratos de 3, 6 e 12 meses. Desta forma, todos poderão encontrar a solução à sua medida.
  6. Ambiente cheio de energia: ao contrário do solitário trabalho em casa! No Factory podes sempre parar a meio do dia para relaxar, conversar, jogar ping pong, wii, deitar-te na cama de rede. Tudo isto leva a um aumento do bem estar e estimula à produtividade e energia positiva!
  7. Aumenta a produtividade: ao saírem de casa, os freelancers e coworkes que trabalham remotamente vêem o seu estilo de trabalho mudar para melhor. Estudos comprovam que quem trabalha num espaço de Cowork aumenta não só a produtividade, mas sente-se mais focado, completa tarefas em menos tempo e é mais criativo.
  8. Oferta de serviços completos: o ambiente onde se está inserido tem de ser suficientemente apelativo para que as pessoas queiram ir trabalhar. Ao oferecer tudo num espaço só, criam-se as condições para que o bem-estar esteja em primeiro lugar. No Factory temos apoio administrativo, uma factura única ao fim do mês, organizamos actividades entre todos para estimular a partilha, oferecemos aulas de yoga quinzenais e até temos uma máquina de snacks saudáveis 🙂

Por cá, temos empresas a trabalhar para o Reino Unido, Dubai, Canadá, Andorra… Queres fazer parte deste pequeno mundo? 🙂
 
Fonte: https://allwork.space/2017/08/12-factors-driving-large-and-small-corporations-to-coworking/