Tive o privilégio de visitar pela segunda vez a cidade que nunca dorme! E não dorme mesmo…
Nova Iorque tem tanto para oferecer que nem sei por onde começar! Vou partilhar contigo alguns locais imperdíveis:
Metropolitan Museum of Art
Para poderes ver toda a grandiosidade deste museu fundado em 1870 e as suas obras de arte (europeias, medievais, americanas, africanas, entre muitas outras), precisavas de lá estar pelo menos 1 mês 🙂 Lá dentro tens réplicas de palácios europeus e o Templo de Dendur vindo directamente do Egipto, montado exatamente como estava no seu local original. Sem falar do terraço, onde fui numa sexta-feira ao final do dia e onde se encontram muitos Nova Iorquinos para um cocktail de final de dia. Este espaço tem uma vista privilegiada sobre o Central Park e sobre a cidade, para muitos considerada a mais bonita vista de Nova Iorque!

Guggenheim
Confesso que neste museu não entrei, mas a sua arquitectura exterior e interior destaca-se na 5.ª Avenida!
Museu da História Natural
Fantástico ver as montras com animais de todo o Mundo! Nem os vou enumerar porque são mais do que muitos, mas é giro conhecer animais domésticos e selvagens dos 4 cantos do Mundo. Também é possível ver uma área dedicada ao espaço, às diversas culturas, e sempre com uma componente educativa muito forte.
Central Park
Nova Iorque é uma cidade cheia de arranha céus, mas todos os espaços são aproveitados para jardins! E Central Park é o maior pulmão da cidade. Por cá andam esquilos (a minha perdição!), cavalos, pessoas a praticar todo o tipo de exercício físico, canoas, barcos a remos, animação de rua… Vale a pena passar por lá para parar, respirar e absorver tudo o que se passa à tua volta!

World Trade Center
Inevitável não falar de um dos locais que faz parte da história da cidade, infelizmente pelas piores razões. As piscinas que construíram no local das torres gémeas são uma bonita homenagem a quem perdeu a vida nos atentados do 11 de Setembro, e quando entras naquela zona sentes um silêncio e um respeito que arrepiam! Visitei o museu, mas não aconselho aos mais sensíveis. Destaco também os edifícios já construídos – a torre principal, o WTC 2 e o WTC 3 que está quase pronto.
MOMA
Um museu de arte contemporânea, algumas obras de arte contemporâneas a mais 🙂 Uma palete no chão, umas cadeiras pelo meio das galerias, telas brancas na parede apenas com uns riscos para mim não são propriamente arte, mas também podemos ver peças que eu poria em minha casa! eh eh eh
Empire State Building
Uma visita indispensável para teres uma visão sobre a cidade que nunca dorme! O elevador sobre os 80 andares tão rápido que os ouvidos até estalam 🙂 Mas vale mesmo a pena.

E tanto mas tanto mais havia para falar! A New York Public Library, a Estátua da Liberdade, o Met Life, o Chrysler, a Grand Central, Soho, Flatiron… O melhor é mesmo ires até lá e conheceres esta cidade fantástica!!
E quando lá estiveres, passa pela Josefinas 🙂

Já estou a pensar na próxima viagem!! 🙂