Braga é uma cidade cheia de História, tradição, paisagens urbanas e rurais, com uma vida cultural muito expressiva e rica cozinha minhota para saborear. Mas hoje decidi falar-te de outros locais que não podes perder… 

Com os fins-de-semana de sol e calor e os nossos excelentes acessos rodoviários, que dizes aproveitar para explorar o mundo que nos rodeia? Deixo-te três dicas, três destinos que tens de visitar e que ficam mesmo aqui ao lado 😉

image

1) Expedição às selvagens Islas Cíes em Maio
Em pleno coração da Galiza, estão escondidas estas ilhas paradisíacas, repletas de falésias e águas cristalinas. No próximo dia 21 de Maio, a Borealis leva-te a uma expedição que será inesquecível! Sabe mais AQUI.

2) Encontro marcado com pirilampos em Junho
O Parque Biológico de Gaia convida miúdos e graúdos a participar numa das suas noites com pirilampos. A visita guiada pelo parque, permite ainda ver as espécies noctívagas que ali habitam. Eu já fiz este passeio e adorei! Sabe tudo AQUI.

3) Casas pitorescas da Costa Nova em Julho
Aveiro não é só sinónimo de ovos moles. No pico do Verão, quando o calor aperta, pouco sabe melhor que uma ida à praia. A Costa Nova, para além dos extensos areais, encanta-nos com o seu espírito piscatório e as pitorescas casas pintadas com riscas bem garridas! Sabe como chegar e conhece a história dos palheiros AQUI.

Copy: Isabel Leirós
Imagem: www.visitcentrodeportugal.com.pt