Instalado na mesa 7 do nosso Cowork, o Vítor Gonçalves, sentia a necessidade de ter um espaço para trabalhar, e foi assim que ele chegou ao Factory Braga 👨‍💻 Com a opção de trabalhar remotamente, ele preferiu encontrar um espaço de Cowork para poder ter um ambiente profissional e produtivo.

Antes de seguirmos em frente, deixa-me dizer-te que o Vítor tem sido um membro incrível da nossa comunidade! Ele traz uma energia tranquila e positiva o que faz com que todos se sintam confortáveis e bem-vindos. Falo por mim, que estou por cá à pouco tempo! 😊

Além disso, nos almoços ou na pausa para o café é sempre um excelente companheiro de conversa. Vamos então conhecer a sua história? 👇

1. Como te tornaste um programador informático e o que te inspirou a seguir esta carreira?

Isto já vem muito de tras, desde os meus tempos de liceu, que foi quando me iniciei neste mundo. Mas foi nessa altura que percebi o que queria fazer, e depois de uma passagem pela Universidade do Minho para adquirir as competências necessárias, entrei no mercado de trabalho. 💼

 

2. Conta-nos um pouco daquilo que a empresa em que trabalhas faz e qual o teu papel.

Neste momento estou a trabalhar para a Betano, quem vê futebol ou gosta de apostas desportivas certamente vai conhecer. A minha função, por agora, é focada em manter uma solução com qualidade, usando boas práticas de engenharia de software e ir melhorando algumas componentes já existentes. 🙌

 

3. Quais são, para ti, os principais desafios e benefícios deste trabalho?

Para mim, um dos maiores desafios é sem dúvida garantir a qualidade do software numa solução bastante grande e que tem largas centenas de milhares de utilizadores. Sendo que o seguinte passa por conhecer em detalhe toda a solução.

Os benefícios são claramente a possibilidade de participar numa aplicação que serve um enorme número de utilizadores em múltiplos países. 🤩 Por norma, isto traz desafios interessantes o que significa que podemos aprender bastante. Outro benefício interessante é a possibilidade de poder trabalhar com uma equipa multinacional com uma forma distinta de trabalhar.


4.
É importante um espaço de Cowork como o Factory Braga para ajudar no dia-a-dia de trabalho, em comparação com um escritório em casa ou tradicional?

Honestamente nesta resposta sou suspeito já que não gosto de trabalhar em casa 😅. Mas, para mim, faz sentido porque em casa nunca tenho o mindset para trabalho. Acho que sou daqueles que precisa do “ar” de escritório para ser produtivo.

 

5. Duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…

Se procuram um local para trabalhar fora de casa, seja tempo inteiro ou para quebrar a monotonia do trabalho remoto, vão encontrar aqui o que precisam.

Se são daqueles que gostam de uma pequena pausa para um café e dois dedos de conversa também vão encontrar aqui o sítio certo 😉.

 

Infelizmente, todas as as mesas do nosso cowork estão ocupadas no momento, mas temos outros espaços que vais adorar trabalhar 🤗. Ficaríamos felizes em te receber aqui e mostrar todas as opções disponíveis. Envia um email para 📧 ask@factorybraga.com e agendámos a tua visita!