Vou ensinar-te tudo!¬†ūüßĎ‚ÄćūüŹę

Mas antes de mais, sabes o que √©¬†Omnicanal?¬†ūü§Ē

√Č uma estrat√©gia que usa e interliga diferentes canais de comunica√ß√£o, com o objetivo de fortalecer a rela√ß√£o¬†entre o online e o offline, e de melhorar a experi√™ncia do cliente com a marca.¬†Permite que o cliente tenha a mesma¬†experi√™ncia de atendimento em todos os canais da empresa.

Esta comunica√ß√£o integrada de marketing √© cada vez mais imprescind√≠vel, principalmente porque¬†o consumidor passa por m√ļltiplos canais antes de tomar uma decis√£o de compra, e desta forma, vai se sentir¬†mais √† vontade para realizar uma compra em qualquer lugar e a qualquer hora.

E que benefícios o Omnicanal pode trazer ao teu negócio?

  • Ao aplicar esta estrat√©gia, √© poss√≠vel conhecer melhor o p√ļblico e a rela√ß√£o que estabelece com a marca;
  • Estimula o engajamento e a fideliza√ß√£o com a marca;
  • Ajuda a entender, de uma forma mais clara, as necessidades do consumidor e a oferecer produtos e servi√ßos que sejam relevantes para os mesmos;
  • Todos os pontos de contacto com o cliente s√£o desenvolvidos de forma a otimizar todo o processo.

Entre muitos outros…¬†ūüėú

Vamos então descobrir as principais dicas para implementar uma boa estratégia Omnicanal no teu negócio? 

 

 

√Č muito importante criar uma estrat√©gia para satisfazer os clientes em todos os pontos de contacto, e por isso, segue-se a lista de dicas para o fazer.

 

1- Conhecer bem a persona

Quando criada, permite obter¬†in√ļmeras informa√ß√Ķes acerca dos seus h√°bitos, e esse conhecimento vai permitir √† marca compreender melhor o que deve ser feito, para que a experi√™ncia do cliente seja agrad√°vel.

 

2- Definir os canais

Analisando os aspetos do passo anterior, a marca consegue perceber em que canais faz sentido apostar, ou seja,  que canais é que têm a atenção e o interesse da persona.

 

3- Interligar os canais

Com os canais j√° definidos, √© necess√°rio personaliz√°-los tamb√©m de acordo com as informa√ß√Ķes obtidas sobre a persona. Isto significa alinhar o online com o offline, de modo que n√£o haja lacunas, nem para o consumidor, nem entre as diferentes √°reas da empresa, ou seja, todos os departamentos (marketing, vendas, comunica√ß√£o, etc.) devem estar interligados.

 

4- Testar 

Chegamos a um momento muito importante, o teste de tudo aquilo que foi feito anteriormente. Para além de ter que se conferir o funcionamento, tem que se avaliar também a qualidade dos canais e da junção dos mesmos. Podes testar com alguém que se adeque ao perfil da persona definida. Se seguires este passo, vais conseguir diminuir as falhas e os riscos da tua estratégia Omnicanal e ainda descobrir se é necessária alguma alteração antes de lançá-la no mercado.

 

E então? Agora que está tudo aprendido,  vamos apostar nesta forma de comunicar com os teus clientes?
Acredita que vais ter tudo para as vendas do teu neg√≥cio crescerem ūü§©

Se quiseres aprofundar este tema e saber todos os passos para aumentar as vendas do teu negócio, é muito simples.
Olha espreita o novo curso que temos em agenda Como Vender Mais Online e Offline.

Inscreve-te j√° no nosso site¬†ūüôĆ