O teu dinheiro voa sem destino? Aprende como podes optimizar e fazer florescer o teu negócio.
Utilizar Facebook Ads é um passo importantíssimo para qualquer negócio ganhar maior visibilidade. Mas por vezes, para retirarmos o máximo proveito desta ferramenta, temos que aprender a optimizá-la.
Quais são os pontos principais em que te deves focar quando começas uma campanha de Facebook Ads?
1. O teu objectivo Principal
Tens que ter o teu objectivo principal muito bem definido antes de começares a fazer seja o que for, porque senão é como se estivesses a querer correr, andar e saltar ao mesmo tempo.
Vamos pressupor que estás a lançar uma marca de roupa, e queres vender a nível nacional. Qual vai ser o teu primeiro passo? Divulgar a marca para ficar no ouvido de toda a gente, ou começar por garantir um número mínimo de clientes e trabalhar depois o serviço ao cliente para o fidelizar? Só para estas duas estratégias de Marketing Digital existem várias maneiras de criar uma estrutura de anúncios no Facebook Ads, quanto mais para o resto.
2. Conhece a estrutura
Qual é a estrutura correcta a utilizar para anunciar em Facebook Ads? Tens que aprender que acima de tudo existe uma hierarquia que deve ser respeitada, composta por: Campanha, Conjunto de Anúncios e Anúncios.
Campanha: Saldos de Verão 2016
Conjunto de Anúncios (Ad set): Fatos de Banho
Anúncio:
Anúncio 1: Calções de Banho 30% de desconto
Anúncio 2: Bikinis 20% de desconto
Estruturar as tuas campanhas de anúncios de uma forma coerente, irá ajudar-te no futuro a teres uma maior noção dos gastos e benefícios do teu orçamento alocado para Facebook Ads, podendo, no futuro, reduzir custos desnecessários.
⬇️VEM APRENDER TUDO O QUE HÁ PARA SABER SOBRE FACEBOOK ADS⬇️
⬆️VEM APRENDER TUDO O QUE HÁ PARA SABER SOBRE FACEBOOK ADS⬆️
3. Aprende a utilizar o Píxel do Facebook Ads
O Pixel vai-te ajudar a medir e a perceber melhor o que acontece no teu website de todo o tráfego proveniente do Facebook. Existem várias acções que podem ser medidas com o Píxel, sobretudo acções de Ecommerce.
Se quiseres medir acções de Ecommerce podes ver se o utilizador:
- Adicionou algo ao carrinho, adicionou alguma coisa à lista de desejos, começou o checkout, adicionou informações de pagamento ou se efectou uma compra.
- Também podes medir se o utilizador visualizou uma página, efectuou uma procura, efectuou um registo, ou se é uma lead.
Para utilizares esta informação no teu website poderás ter que necessitar da ajuda de algum developer, ou alguém com conhecimento avançado sobre websites, portanto nunca tentes fazer isto sozinho se não tiveres o conhecimento necessário.
4. Anunciar no Instagram
A tua marca está a crescer no Instagram e tu queres anunciar por lá? Este é um passo importante a dar (tanto que podes anunciar no feed ou nas stories), mas no entanto, só o podes fazer de uma maneira:
Utilizando a plataforma de anúncios do Facebook. Só assim é que te é permitido criares um anúncio nessa rede social.
Isto é apenas a ponta do icebergue das funcionalidades de Facebook Ads, mas já é um começo para estruturares campanhas e obteres melhores resultados.
Para mais informações sobre a oferta da academia digital do Factory, consulta aqui.