Bom conteúdo e uma presença cuidada no meio digital garante aos negócios notoriedade e consequente tráfego orgânico – ou seja, potenciais clientes. E é por isto que não pode ser descurado.
Sou leitora assídua do blogue Hubspot e por estes dias encontrei um artigo que reúne uma selecção de dicas essenciais para um sólido plano de marketing de conteúdos. Eis as mais importantes para mim:

1) Define your goal

Quando saímos em viagem, para decidir qual o melhor percurso, temos de saber qual o destino. De igual modo, no marketing digital há que saber quais os objectivos para a marca, para assim definir qual a estratégia mais ajustada.

2) Run a content audit

Rever permanentemente o que já foi produzido e quais os resultados desses conteúdos, permite perceber o que funciona melhor. Assim, torna-se claro quais as tipologias de conteúdo que merecem maior investimento.

3) Brainstorm content ideas

A criatividade é essencial para a criação de conteúdo que vende. Porém, há que apenas publicar o que tem maior potencial. Como diferenciar? O Hubspot dá algumas dicas.

O artigo completo está disponível no blogue da Hubspot. Já colocaste em prática estas estratégias? Fala-me da tua experiência nos comentários.
E para quem quer saber muito . muito mais – recomendo vivamente o curso Content Marketing: Copywriting & Blogging, que já frequentei em Novembro!
A próxima edição está marcada para 20 de Março e ainda tenho a tua vaga à tua espera. Sabe mais aqui.
Copy: Isabel Leirós / Adaptado de blog.hubspot.com