Existe a ideia que, num espaço de Cowork, só existem negócios da área das novas tecnologias, design e marketing digital, por exemplo. No entanto, essa ideia não podia estar mais errada! Prova disso são os negócios que têm um espaço de coworking no Factory Braga.

Acima de tudo, é preciso compreender que somos um espaço aberto a todas as áreas. 🤗 E que adoramos ter por cá pessoas com conhecimentos variados. Esta é uma excelente forma de se criarem parcerias, trabalhar em conjunto e nascerem novas oportunidades de negócio.

Sem esquecer que falamos normalmente de empresas pequenas, ou pessoas que trabalham sozinhas e, por isso, não dominam todas as áreas. Afinal, basta só falar com o “vizinho do lado” 👋 (literalmente ou através dos contactos que partilhamos regularmente com a comunidade) para tirar todas as dúvidas que possam surgir.

Para além das empresas, freelancers e trabalhadores por conta própria que estão neste momento por cá, vamos falar-te de algumas das áreas mais “tradicionais” que fizeram e fazem parte da nossa comunidade:

 

Tradutores: aqui está uma área que já teve pelo menos 3 representantes no Factory. Apesar de ser um espaço partilhado, o coworking do Factory Braga é bastante sossegado (fora aqueles momentos de galhofa!). Por isso, é ideal para excelentes momentos de concentração, quer seja para traduzir pequenos textos, como grandes obras.

 

Mediadores imboliários: temos vários exemplos no Factory, a nível de espaços físicos e virtuais. Ter um escritório no Factory é uma excelente forma de ter um local onde podem organizar as casas que já venderam e as próximas que têm em carteira. Além disso, pode sempre haver alguém na comunidade à procura de casa!

Coworking no Factory Braga

 

Contabilidade e fiscalidade: já pensaste em ter de guardar todas aquelas capas em casa? Onde guardarias a tua roupa, por exemplo? Já estou a imaginar aqueles programas dos acumuladores, com papéis até ao tecto. E estamos a falar de contabilistas. É provável que tenham feito muito bem as contas antes de virem para cá. Ou seja, vale a pena ter um escritório num espaço com uma factura única ao final do mês.

 

Comércio de automóveis: uma área que está a ter mais membros na nossa comunidade. Talvez provavelmente porque cada vez mais negócios encontraram no mundo digital uma forma de aumentar as suas vendas. Já que falamos nisto, já viste esta nossa formação de Vender Online Sem Loja Online?

 

Construção civil: desde climatização e energias renováveis, reabilitação de edifícios, projectos e acompanhamento de obras, até arquitectura. São apenas alguns exemplos de profissionais que trabalham na área da construção civil e que têm um espaço de coworking no Factory Braga.

Coworking no Factory Braga

Mas há muitas mais! Mediação de seguros, comércio de produtos de WC e cozinha, de equipamento electrónico, formação profissional e consultoria são mais alguns exemplos.

E, claro, empresas de design, programação informática, marketing digital, fotografia e vídeo e muitas outras.

Quem falta aqui? Só mesmo tu! Envia email para 📧 catarina@factorybraga.com e diz-me o que procuras – escritório privado, mesa no Cowork ou escritório virtual. Envio-te uma proposta e ainda te ofereço 3 dias para experimentares.