Sabias que um coworking também é ideal para uma pequena equipa? 🤝 Basta veres o caso do Nelson e do Antoine.
Juntos trouxeram para o Factory a Shaeco, uma marca de champô sólido 🧼 produzido exclusivamente em Portugal, que veio ajudar a reduzir o impacto ambiental. E enquanto ajudas a proteger o planeta terra, usas um produto com um cheirinho maravilhoso, que deixa o cabelo incrivelmente bem lavado! (e isto não é publicidade, mas a constatação de um facto)
Estás curioso para saber como é o dia-a-dia do Nelson e do Antoine por cá? Então, continua a fazer scroll, e conhece a história deste projecto. 👇
1. Falem-nos como é que surgiu a ideia de criar a Shaeco e como tem corrido este desafio…
A Shaeco nasceu da nossa vontade de optar por um estilo de vida mais sustentável. Acreditamos que todos somos responsáveis pelo bem-estar do nosso planeta. Sempre que um membro da nossa equipa (composta pela Vera Maia, Nelson Peixoto, Sónia Costa, Bárbara Costa e Antoine Soares) encontrava um produto que pudesse melhorar a nossa pegada ecológica, partilhava com os outros, para que mais pessoas fizessem parte deste movimento.
Mais do que desenvolver produtos cosméticos e acessórios inovadores, procuramos que sejam produzidos através de uma cultura de sustentabilidade. Por este motivo, os nossos produtos são desenvolvidos e produzidos em Portugal, utilizando matérias-primas sustentáveis e embalagens ecológicas. 🌍
Por outro lado, estávamos atentos aos problemas que surgiam com a utilização frequente de plástico descartável. A poluição dos oceanos com toneladas de plástico supérfluo, resultante dos resíduos que produzimos e que não são possíveis de reciclar, tornou-se uma preocupação, enquanto equipa e elementos da sociedade.
2. Reduzir a pegada ambiental é um dos principais objectivos da Shaeco. Foi também esse um dos motivos que optaram por um espaço de Coworking, que permite a partilha de recursos entre várias pessoas?
Sim, reduzir a pegada ambiental não só nos nossos produtos mas também no dia a dia das nossas operações. Somos uma equipa de cinco pessoas, que trabalha de forma totalmente remota (já antes da pandemia). O cowork permite utilizar os recursos comuns mais eficientemente e acabamos por utilizar menos em termos de eletricidade, climatização, etc. Além disso, fica mais perto de casa, evitando grandes deslocações.
3. Quais são as principais vantagens que um espaço de Coworking pode trazer para o vosso negócio?
O apoio logístico de recepção e envio de encomendas. 📦 Ter alguém que abra a porta ao estafeta da transportadora é algo simples, mas que nos faz poupar muito tempo. O espaço e as condições de trabalho são excelentes.
4. E quais são as principais vantagens e dificuldades de trabalharem remotamente?
Trabalhar remotamente permite ter mais qualidade de vida, desde que tenhamos uma boa rotina de trabalho. Permite sermos mais independentes, mas requer mais responsabilidade. Quando estamos no Factory, sabemos que estamos em modo de trabalho.
5. O que gostam do Factory e da nossa comunidade?
As instalações e condições de trabalho são excelentes. Além disso, a comunidade traz alegria ao dia a dia.
6. E por fim, deixem duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…
O Factory Braga é um dos melhores espaços que conhecemos. Além disso, estar inserido numa comunidade cria um melhor ambiente de trabalho. Podemos trabalhar sozinhos, mas nunca estamos sós. A seleção musical também ajuda. 📻 😄
Então, pronto para vires até cá e partilhar recursos com a nossa comunidade e ajudar o planeta? Envia email para ask@factorybraga.com e sabe como podes fazer para te juntares a nós!