Os Creative Lemons fazem parte da história do Factory. E nós também fazemos parte da sua! Sabias que são dos nossos clientes virtuais mais antigos? E que viagem tem sido.

Há 10 anos, assistimos aos primeiros passos deste projecto, que hoje nem precisa de apresentações. A empresa mais amarela da cidade está envolvida em projectos de marcas reconhecidas. Se precisas de design gráfico, vídeos e filmes, web design, fotografia, motion design e imagens com experiências 360º, então os Lemons são a resposta!

A Marta e o Daniel foram os primeiros “gomos” deste limão, que hoje é uma limonada que conta já com 7 pessoas. Então, não achas que vale a pena viajar pela sua história?

– Orgulhamo-nos de fazer um pouco parte da vossa história, e melhor ainda ver-vos crescer ao longo destes anos! Como tem sido o caminho?

O caminho tem sido muito bonito, mas também desafiante. Este ano comemoramos os 10 anos da empresa e tem sido uma verdadeira aventura.

A empresa nasceu no final do ano 2011 com duas pessoas e, desde então, tivemos oportunidade de crescer sempre com o apoio de colaboradores e clientes incríveis, o que nos permitiu trabalhar em projetos muito diversificados e desafiantes.

Nunca deixamos de sonhar e experimentar novas abordagens ao nosso trabalho. Gostamos verdadeiramente daquilo que fazemos, e tentamos que cada dia de trabalho seja o mais prazeroso. Tivemos obviamente muitos desafios, mas são por vezes as dificuldades ou imprevistos que nos permitem ser mais criativos e chegar a novas soluções.

Creative Lemons

– Falem-nos dos desafios e conquistas ao longo do tempo, desde que decidiram lançar a empresa ao que são hoje.

Quando decidimos criar os Creative Lemons, foi com o sonho de proporcionar às empresas (nossos clientes) a oportunidade de terem material de comunicação distintivo. Ou seja, queríamos fugir da típica comunicação institucional e poder dar a oportunidade dos nossos clientes chamarem à atenção, mas com conteúdo pensado e de qualidade.

Os primeiros desafios que surgiram, aliados ao facto de sermos novos e sem muita experiência no ramo, foram mais concretamente a parte de contabilidade e gestão: a parte burocrática. Mas também não foi um drama, fomos aprendendo ao longo do percurso e tendo o apoio de profissionais e empresas qualificados que trabalharam em conjunto connosco.

O facto de estarmos sediados no Factory foi crucial para podermos ter uma boa rede de contactos das mais diversas áreas. Criamos várias sinergias e fomos clientes e tivemos clientes de outras empresas sediadas aí.

Depois seguem-se os desafios do crescimento, a necessidade de fazer crescer a equipa e encontrar as pessoas com o espírito cítrico que se enquadra na filosofia da empresa; a mudança de espaço; e os próprios desafios do dia-a-dia.

– Fazer parte de um espaço de Cowork ajudou-vos nesse crescimento?

Como já referimos antes, estarmos no Factory ajudou sem dúvida nenhuma. Apesar de estarmos apenas na opção de espaço virtual na fase inicial, foi um espaço muito importante para termos contacto com outras empresas, diferentes realidades, eventos e momentos de networking.

Aliás, a nossa sede mantém-se no Factory, porque é um espaço do qual temos muito carinho.

– O que mais gostam do Factory e da nossa comunidade?

Quando conhecemos o Factory, o que adoramos logo de imediato foi o espaço: muito luminoso, moderno e com ótimas condições. Depois, conforme fomos conhecendo melhor, um dos ponto positivos foi sem dúvida a agenda de eventos muito dinâmica e completa. O staff muito dedicado, competente e simpático (com especial foco para a Catarina que sempre nos recebe tão bem). E a própria localização de fácil acesso e perto do centro da cidade.

– E por fim, deixem duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós.

1º — Peguem no telefone
2º — Liguem para o Factory e marquem uma visita!
De certeza que ficam convencidos!

Então, depois desta história dos Creative Lemons, não ficaste também com vontade de fazer parte desta comunidade? Envia email para ask@factorybraga.com e diz-nos o que procuras > mesa no Cowork, escritório privado ou escritório virtual.