Nos dias de hoje, são muitas as áreas em que existe um desfasamento enorme entre o que é abordado nas universidades e aquilo que o mercado de trabalho exige, fazendo com que exista um excesso de oferta de recursos humanos com falta de qualificações muitos importantes para as empresas, como é o caso do Marketing Digital.
Recentemente, o Factory esteve à procura de um Marketeer para reforçar a equipa e com uma paixão pelo digital. Tivemos um elevado número de respostas à oferta mas, infelizmente, não foi possível dar feedback personalizado a todas as pessoas que se candidataram!
Por isso, aproveito esta oportunidade para vos dar algumas sugestões que poderão ser úteis noutros processos de recrutamento 👌
- Tenham o vosso perfil de LinkedIn o mais completo e profissional possível, isto evita que os recrutadores vão “cuscar” as outras redes, onde a vossa utilização é mais lúdica e descontraída. Este artigo pode ajudar.
- Regra geral, as perguntas não têm uma resposta certa ou errada, o que interessa é saber como é que vocês pensam e estruturam o raciocínio. Por isso, não deixem respostas em branco ou apenas com duas ou três palavras.
- Candidatem-se unicamente para trabalhos pelos quais têm genuíno interesse, curiosidade ou paixão, as boas empresas não contratam pessoas a quem qualquer coisa lhes serve, e isso é mesmo muito fácil de detectar numa entrevista ou mesmo num formulário/CV.
- Não precisam de estar a trabalhar numa empresa ou num projeto académico para ganharem experiência. Comecem um projeto pessoal sem fins lucrativos, façam formação, vejam vídeos ouçam podcasts ou leiam livros/artigos. Testem estes métodos todos e vejam qual deles funciona convosco 👍
👉 Recursos para quem se quer especializar no digital:
- Cursos do Factory
- Blogs de Marketing & Growth Hacking
- Podcasts
Por isso, já sabes: corre para o LinkedIn, actualiza o teu currículo e foca-te nos teus interesses! Não deixes escapar mais oportunidades 🤩
Fica atento à nossa agenda, que também te podem ajudar a construir a tua carreira 🚀