O Micael foi das primeiras pessoas a procurar um escritório no Factory Braga quando começamos a desconfinar em Maio. 👐 A sua decisão foi rápida – precisava de um espaço para lançar o seu projecto de comércio de carros online e escolheu-nos a nós para o fazer.

Afinal, é por cá que começam muitas empresa a crescer, e o Micael não foi excepção. Entretanto a pandemia voltou a piorar, e como consequência o seu negócio está a passar por algumas dificuldades. Mas uma coisa que o Micael não faz, é baixar os braços! 🏋

Então está já a preparar um “plano B” para superar esta fase, nunca esquecendo o seu sonho principal. 🥰 Vamos conhecer a sua história?

– Trabalhaste fora de Portugal durante uns anos e decidiste voltar. Conta-nos a tua experiência de “regressar a casa”

Sim, de facto estive em Paris de 2007 a 2019 sempre ligado à profissão que cá tinha antes, na área do desenvolvimento de projecto na indústria mecânica. O regresso foi-se planeando desde 2016, aos poucos.

Por muito bom que possa ser lá fora, existem prós e contras que existem lá e cá. Não podemos esquecer o crescente misto de acontecimentos socais que por lá se vão passando. E também o facto do nosso cantinho nos deixar sempre aquela saudade 🤗, regressamos para Braga.

E estamos felizes, embora esta pandemia tenha vindo assombrar o nosso dia a dia desde o início.

 

– Conta-nos como chegaste até ao negócio que criaste hoje – o Comércio de Carros Online.

Quando regressei a Portugal, ainda optei por trabalhar numa empresa no meu sector, mas ao fim de 6 meses achei que seria o momento de partir de uma folha branca. Pensar em algo diferente, iniciar uma nova aventura, com algo que gostasse. E claro, os automóveis fazem parte deste mundo.

Foi então que avancei com a “CarrosOnline” (www.carrosonline.pt) que consiste em comercializar automóveis e serviços, sem ter exposição física (Stand). Forneço todos os serviços, desde financiamento, garantias, retomas… Mas tudo através dos meios digitais. 📲 E para fazer crescer o meu negócio, optei por um escritório no Factory Braga.

Ter iniciado esta aventura em plena pandemia foi complicado. As pessoas estão inseguras face ao futuro próximo, a economia está frágil e de certa forma instável.  É certo que os inícios de atividade são sempre frágeis, agora o facto de estarmos novamente confinados, não veio ajudar nada, mas vamos manter a esperança e lutar. 👊

escritório no Factory Braga

 

– A pandemia trouxe muitos desafios para muitos projetos, incluindo o teu, e é sempre importante ter um plano B. Já pensaste numa forma de reinventar o teu negócio ou criar algo novo?

Neste momento, e devido à pandemia e aos sucessivos confinamentos e restrições, estou a desenvolver um “plano B”. Será uma nova plataforma ligada às minhas anteriores competências, a MSD-PROJECT (Mecânica, soluções e desenvolvimento de projetos).

Basicamente será propor serviços de consultadoria, desenvolvimento de projecto e serviços de apoio às empresas no âmbito da produção industrial, cá em Portugal. Propor soluções às empresas que querem produzir, mas que não têm gabinetes de desenvolvimento. Propor a subcontratação de tarefas para que as empresas se possam expandir e criar produtos, máquinas, novas soluções. 🆕

Trazer empresas de fora a vir produzir cá em Portugal, aproveitar as nossas infraestruturas, tecido empresarial e curta distância perante as grandes indústrias europeias. O “Made in Portugal” tem de ser exportado, somos competitivos e temos de surfar nesta onda.

 

– O que mais gostas do Factory e da nossa comunidade?

O que mais gosto de ter um escritório no Factory Braga é por ser a rampa de lançamento ideal para o mundo empresarial, propondo soluções adaptadas à sua comunidade.

O lado Humano, porque temos pessoas prontas a ajudar-nos. 🥰 Temos também uma verdadeira solução “all in one”, em que temos todos os serviços necessários para dar o “salto” de um modo economicamente contido. Sentimos que somos o foco deste Cowork e isso é de valorizar.

 

– E por fim, deixa duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…  

Se tivesse de deixar uma dica, seria de ver as varias soluções que são propostas. Desde escritórios, mesas no Cowork, escritório virtual, e ver o que se adequa mais a nós.

Também a possibilidade de ter acesso às mais recentes formações dos meios digitais, ficando sempre com a noção da evolução do mundo virtual que nos rodeia (Redes sociais, e-commerce…) 🚀

 

Certamente que te identificas com muitas coisas que o Micael falou por aqui. Os desafios da pandemia são infindáveis, mas estamos cá para te ajudar a ultrapassá-los. Envia email para 📩 ask@factorybraga.com e diz-nos o que procuras!