Temos uma história escrita em conjunto com a Joana Costa, que tem um escritório virtual no Factory. A Make Winners deu os primeiros passos quando nós éramos também uma criança. Começamos praticamente ao mesmo tempo!

E a Joana já teve a oportunidade de experimentar os nossos diversos espaços de trabalho. Começou no Cowork e depois passou a dividir o escritório wPod 11, com outras duas empresas. Por fim, passou para o escritório virtual. E como é uma empresa de formação profissional, já reservou as nossas salas. 👩‍🏫 Sem falar na quantidade infindável de fotocópias usadas na fotocopiadora partilhada.

Mas o melhor mesmo é leres na primeira pessoa o testemunho que tem para te passar. Continua a fazer scroll! 👇

– És uma das mais antigas Factoryanas e o teu percurso é marcante – começaste no Cowork, passaste para um wPod partilhado, depois para o serviço virtual. Fala-nos deste crescimento!

A vida de uma empresa é muito dinâmica o que fez com que realmente tenha passado por todas as opções que o Factory nos oferece. Em primeiro lugar, passei pelo Cowork. A necessidade de ter um escritório (secretária) dá-nos aquela sensação “agora sim tens uma empresa. É real, bola para a frente!”. 🛫 E foram tempos muito bons de partilha com os colegas que lá estavam.
Foi tão boa a experiência, que logo após desafiei duas empresas a partilharmos um wPod. E lá descemos aquelas escadas e ficamos mais uns anos por lá, onde podemos ter mais contacto com os nossos vizinhos do lado. Por conseguinte, criamos sinergias, criar laços de amizade também.
Depois veio o virtual, mais uma mudança, mais uma nova realidade para mim. A minha actividade obriga a fazer muito trabalho externo, pelo que o escritório virtual foi uma das melhores opções que tomei. Continuei a usufruir de todos os serviços do Factory, desde a simpatia da recepção, à entrega e recolha de correspondência a qualquer hora. E também dos avisos de chegada das mesmas e das cusquices e novidades através do grupo do WhatsApp. Ou seja, nada mudou… Estou no Factory

– A tua actividade é a formação profissional. Como tem corrido a adaptação a esta pandemia e a passagem para o formato digital?

Um desafio enorme, mudanças organizacionais e estratégicas, por isso toda a equipa formativa se teve de adaptar e ainda se está adaptar ao grande no mundo do digital.
É diferente, é desafiante, é o mudar de comportamentos e rotinas que já estavam tão bem implementadas e que de repente puff…. Temos de ir para a internet e agora?!!! Mas 2021 será o ano da Make Winners Academy.

 

– Já usaste também as nossas salas para dar formação. Consideras que esta é uma vantagem para uma empresa desta área – a disponibilidade de serviços diferentes, a um preço mais baixo?

Sim, claro sem dúvida. As duas salas de formação, e até a sala de reunião, permitem-nos escolher aquela que faz mais sentido para a formação em questão. São cómodas, são informais, o que para nós é importante para proporcionar aos formandos um ambiente descontraído, e ao mesmo tempo um sítio giro para recordar. 😊 Os preços são acessíveis, o que também permite uma maior flexibilidade no momento da decisão do preço final ao formando.

 

– O que mais gostas do Factory e da nossa comunidade?

São quase quase 9 anos de Factory, são 9 anos a entrar no Factory e a ser recebida com o sorriso enorme da Catarina (e das outras meninas e meninos que por lá passam  também 🥰 ). São 9 anos de partilhas de histórias, de desabafos, de novas amizades, que apesar de alguns já terem saído, o Factory é o nosso ponto de referência. São os convívios, os jantares de Natal, o grupo do WhatsApp que não pára!!!! É sem dúvida um local agradável de estar e trabalhar.

escritório vitual

– E por fim, deixa duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…

Principalmente, tens tudo num sítio só!!! Recepção da tua correspondência e encomendas sem teres de te preocupar: está lá sempre alguém, para ti. Uma vez que o espaço é descontraído, atrai a imaginação e a vontade de trabalhar. Também o poder partilhar problemas e novidades com o resto da comunidade. As sinergias que se criam, impressora disponível (a tua melhor amiga), a cozinha para relaxar e “brincar”. Tudo isto no Factory!!

 

Enfim, o percurso da Joana não é inspirador? Vale a pena juntares-te a nós e fazer parte também desta história. Manda email para 📧 ask@factorybraga.com e diz-nos o que procuras! Nós temos por cá.