Atualmente, o André Freitas é SEO Manager na 7Skin. Este é um projeto nacional e internacional ligado ao e-commerce na área de saúde e cosmética. Além da 7Skin, exerce ainda atividades de consultor e especialista de SEO enquanto freelancer. Aqui destacam-se os resultados que tem vindo a obter para uma SaaS (Software as a Service) no segmento da Produtividade e Gestão de equipas.
Anteriormente e durante 2 anos, o André desempenhou funções de SEO Manager da Stannah, uma empresa líder mundial na área de mobilidade. Na Stannah trabalhava mais de 10 sites e em diferentes idiomas, desde o Português, passando pelo Espanhol, Italiano, Francês entre outros. Este foi um dos seus maiores desafios, devido à natureza e complexidade do negócio, bem como do utilizador.
A sua caminhada enquanto especialista de SEO inicia-se na Prozis. Foi aqui que durante 3 anos desenvolveu várias competências relacionadas com SEO, e onde teve oportunidade de criar e testar. Por exemplo, otimização de produtos para Amazon, estratégia de blogue, criação de robots.txt, trabalhar a velocidade da loja online e muito mais…
Ao longo deste processo, foi descobrindo um novo interesse: criar conteúdos para a web. No seu portfólio, tem conteúdos escritos para sites como o KuantoKusta, DOTT, Caixa Geral Depósitos, Standvirtual, Hyundai, etc.
Licenciado em Marketing pela Universidade do Minho, pode-se dizer que a relação do André Freitas com o Marketing é fruto do acaso. Relativamente ao Marketing Digital, já não se pode dizer o mesmo. Foi ainda durante a licenciatura em Marketing que decidiu que o seu caminho iria passar pelo mundo digital e por diversas razões, tais como: necessidades do mercado, gosto e envolvimento no mundo digital desde tenra idade…Para o André, o futuro era “óbvio”.
Com a escolha realizada, seguiu-se um Mestrado em Marketing Digital no ISCAP. Para o André, este período foi fundamental para conhecer superficialmente as principais áreas do Marketing Digital e as suas potencialidades.
Com o Mestrado concluído, iniciou o seu percurso profissional com um estágio numa agência de Marketing (quem não?!). Era o responsável pelas redes sociais dos clientes, bem como por outras atividades de Marketing. No entanto, rapidamente percebeu que as redes sociais não deveriam ser o seu foco.