O Google Ads é das ferramentas mais importantes no digital. Mas não é uma ferramenta de trabalho muito simples, principalmente porque é nos detalhes que encontramos as grandes diferenças.

 

Todos já passamos ou estamos a passar pelo mesmo (ninguém nasce ensinado 🍼). Nos primeiros dias em que utilizamos a plataforma de Google Ads, parece que descobrimos um novo mundo a desenrolar-se à nossa frente. São tantas as funcionalidades e pequenas alterações que podemos fazer, que ficamos sem saber por onde começar ou o que fazer!

Se ainda não começaste, passa no nosso artigo de blog onde te ensinamos a Criar a tua primeira campanha de Google Ads. 

Algumas dicas podem parecer muito óbvias, mas após ficares mais à vontade com a plataforma irás rapidamente perceber que fazem todo o sentido.

Vamos a elas ⬇️

 

Dica 1: Define um orçamento para a tua campanha de Google Ads

Campanhas sem um orçamento bem definido são aquelas que muito rapidamente podem trazer problemas. Passas de 10€ a 100€ num piscar de olhos 👀
Um orçamento bem delineado, ajuda-te a trabalhar com um objetivo melhor definido. E ensina-nos que alguns tipos de campanhas não são adequadas ao que pretendemos fazer (ou porque não temos orçamento suficiente ou porque é grande demais).
Por exemplo, se pretendes que a tua marca “ganhe” face à concorrência poderás utilizar uma estratégia de “target outranking share”, mas para isso precisas de um orçamento bem grande.

Sobre estas estratégias falaremos no curso de Google Ads que está quase a começar 🔗

 

Dica 2: Raramente utilizes “Broad Match”

Para cada termo de pesquisa existem 3 tipos de triggers: “Broad Match”, “Phrase Match” e “Exact Match” 

O “Broad Match”, tal como o nome indica, é uma funcionalidade que vai relacionar termos de pesquisa mais amplos. Por exemplo, se tiveres a keyword “laranjas” num Adgroup, a keyword “calças laranjas” poderá constar nesta lista de “Broad Match”. Irás pagar pelo click no teu anúncio de laranjas.

Isto faz com que o orçamento seja gasto mais depressa, porque vão ser encontrados termos de pesquisa menos relacionados. Por outro lado, poderás encontrar novas keywords para anexares à tua campanha. Ou então descobrir keywords que são utilizadas e que não fazem sentido nenhum para estarem na tua lista (são as keywords negativas)

 

Dica 3: Divide o teu orçamento de acordo com a importância das keywords

Depois de teres alguns meses de utilização na tua conta de Ads, irás saber quais são as tuas melhores keywords. E também, quais são as que trazem um fluxo menor, mas que são importantes. Deverás dividir o teu orçamento, aumentado o custo por click das keywords com maior capacidade de angariar novos utilizadores, e reduzindo aquelas com pior performance.

 

Dica 4: Utiliza sempre Ad Extensions num anúncio de Google Ads

As extensões existem e são para ser utilizadas, trazem imensos resultados.

campanha de Google Ads
Em cada anúncio podes utilizar 30+30+30 caracteres para os títulos e 90 caracteres para as descrições. Anunciar produtos ou serviços com apenas estes caracteres fica complicado. Então, todo o espaço extra que consigas adicionar ao teu anúncio, só te vai beneficiar e ajudar a vender mais e melhor, certo?

Podes adicionar extensões de vários tipos: Preço, promoção, características, telefone, site , etc

Além disso, vai-te ajudar a obter um anúncio com mais qualidade, mas isso falaremos no curso de Google Ads. 

Ao aplicar estas 4 dicas nas tuas campanhas de Ads, podes ter a certeza de que vais ter anúncios com um retorno maior. Tens algum segredo de sucesso para partilhar? Qual a tua melhor estratégia? Fala connosco nos comentários 😊

Podes aprender com o especialista Pedro Veloso da STANNAH muitas mais dicas para obteres ainda mais resultados.

O Curso de Google Ads está quase a começar 🥳

Inscreve-te ainda hoje 🙌

Curso Google Ads