A primeira vez que conhecemos a Ana Lima, foi no Curso de Freelancer. Depois de receber algumas dicas da Sofia Rocha e Silva, de como podia fazer uma mudança na sua carreira, eis que a Ana se aventura a lançar-se por conta própria 🙌 e é agora assistente virtual no nosso Cowork.
Se te estás a perguntar quais são as tarefas desta profissão, então tens de conhecer a história da Ana. E perceber como o Cowork é uma boa opção para quem trabalha sozinho.
Mas antes de continuares, deixa-me só dizer-te que a Ana veio enriquecer mais ainda a nossa comunidade com o seu sorriso! 🥰 Sempre disponível e simpática, adoramos ter esta Coworker por cá diariamente.
Vamos então conhecer a sua história? 👇
1. Conta-nos um pouco sobre o que fazes no teu dia-a-dia como assistente virtual.
De momento, dou apoio administrativo num programa que conta com cerca de 100 membros. Portanto, uma das minhas principais tarefas como assistente virtual, é fazer a gestão da conta de email de apoio a este programa. Também fazem parte das minhas tarefas manter uma base de dados atualizada, analisar e atualizar documentação. E também dar apoio na componente financeira, ajudar na realização de eventos, etc.
2. Quais são os benefícios para as empresas em contratar um assistente virtual?
Um assistente virtual permite aliviar a carga de trabalho de, por exemplo, uma pessoa que gere muitos projetos em simultâneo. Esta pessoa, ao delegar tarefas, sejam elas administrativas, de atendimento ao cliente ou de marketing, irá conseguir focar-se de uma forma mais eficiente em atingir os objetivos do projeto em si. 💪 Pois, por muito pequenas que sejam as tarefas administrativas, estas irão retirar tempo ao desenvolvimento do projeto.
O facto de ser um trabalho que pode ser remoto, também pode ser vantajoso para as empresas. Para além de não haver a preocupação com os custos relacionados com o escritório, também permite às empresas ter acesso a uma oferta maior deste mercado de trabalho.
3. Como freelancer, quais são para ti as principais diferenças de trabalhar num espaço de Cowork vs trabalhar em casa? E qual achas ser o mais benéfico?
Para mim, a grande diferença entre ambos os espaços é a concentração que consigo dedicar ao meu trabalho. Em casa, o foco era menor, o que fazia com que só prolongasse ainda mais o meu tempo em frente ao computador. No Cowork, como cada um está a trabalhar no seu próprio projeto, as distrações acabam por ser poucas e, por conseguinte, consigo trabalhar de forma mais eficiente e produtiva. 🙌
4. No Factory Braga, gostamos de proporcionar bons momentos à nossa comunidade, com massagens de relaxamento, presentes em dias especiais, docinhos para acompanhar o café.
Consideras significativa a “alimentação” da felicidade no trabalho para manter a motivação e aumentar a produtividade?
Considero muito importante este tipo de “alimentação” que o Factory Braga proporciona. E certamente este foi um dos grandes motivos que me fez optar por este espaço de Cowork para trabalhar. Sente-se, efetivamente, uma atmosfera de trabalho no Factory muito agradável e saudável (mesmo com os docinhos semanais 😅).
5. O que te trouxe até cá?
A necessidade de ter um espaço dedicado só para trabalho, uma conexão de internet estável e rápida, e uma temperatura agradável para trabalhar. 😉
6. Duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…
Venham conhecer e experimentar o espaço!
Podemos marcar o teu “test drive”? Basta enviares email para 📧 ask@factorybraga.com e terás por aqui uma mesa à tua espera.