O João Teixeira chegou ao Factory Braga “carregado” de boa disposição! E por aqui ficou 🤗, num escritório virtual, que escolheu para sediar a Indielayer.
Criou com a sua mulher, a Vanessa, uma equipa forte e coesa 💪, não só na vida pessoal, mas também profissional! Juntos, oferecem um serviço único na área da informática e investigação tecnológica 💻.
Queres conhecer um pouco da sua história? Vamos a isso?
– Começa por nos contares o que a Indielayer oferece aos seus clientes.
A Indielayer é uma empresa da área da informática, que oferece os seguintes serviços de consultoria:
- Consultoria em programação informática especializada em aplicações web.
- Consultoria em inovação e investigação tecnológica, incluindo:
- desenvolvimento e realização de projetos para angariação de fundos;
- pesquisa, orientação e assistência operacional a empresas ou a organismos (sector público e privado).
– Tu e a Vanessa criaram uma verdadeira equipa para oferecer um serviço completo. Desde a consultoria de programação à consultoria de inovação. Explica-nos melhor em que consiste esta oferta!
A Indielayer foi fundada com o objetivo de desenvolver novas ferramentas com uso na programação de aplicações web, para empresas e criadores de produtos digitais. Essas ferramentas funcionam como base para proporcionar a criação de projetos de forma autónoma, rápida e eficiente, contribuindo especialmente para o empoderamento de novos criadores.
Com o avançar do tempo, fomos procurando conciliar as nossas competências enquanto casal, e optámos pela inclusão de serviços de consultoria de inovação 🙌. Assim, pretendemos oferecer assistência a clientes na obtenção de fundos (essencialmente enquadrados no programa Horizonte Europa, mas não só) para financiar as suas atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico de caráter inovador. Desta forma, a Indielayer passou assim a oferecer dois serviços distintos, mas que podem ser complementares, mediante as necessidades dos nossos clientes.
– Quais são as principais vantagens para a vossa empresa de ter um escritório virtual num espaço de Cowork?
Apesar de remotos, continuamos a sentir-nos integrados na comunidade do Factory Braga 🥰. Temos acesso a todos os contactos e descontos que a comunidade dispõe. E podemos sempre contar com a simpatia e disponibilidade de todos os que contactamos.
– O que vos trouxe até cá?
Como trabalhamos remotamente e viajamos com alguma frequência, era fundamental ter uma morada fixa que pudéssemos partilhar com os nossos clientes. E que servisse também de porto de abrigo para a nossa correspondência 📬. Começámos por procurar um lugar que nos permitisse, não só ter esse espaço virtual, mas também escalar 🚀 conforme as nossas necessidades. Foi quando obtivemos algumas boas recomendações de Factory alumnis. Decidimos experimentar, e por cá ficámos!
– Duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós…
Que venham visitar e experimentar o espaço de cowork!
A recomendação do João ficou feita! Posso agendar uma visita para te recebermos por cá? 🗓️ Então envia email para ask@factorybraga.com. Quer procures uma mesa no Cowork, um escritório privado para ti e para a tua equipa, ou apenas um escritório virtual para sediares a tua empresa, nós temos por cá 📍.