Já o dissemos várias vezes, mas nunca é demais: adoramos a nossa comunidade pela sua diversidade! 🧡 Temos Coworkers com feitios e formas de estar diferentes, no entanto é um grupo coeso e que está sempre pronto a ajudar. Acima de tudo, encontras neste espaço de Cowork em Braga um conjunto de pessoas espetaculares 😆.

Voltando à diversidade. Hoje é a vez de falarmos com o Francisco Moreira, aquele coworker que foge de todas as fotos (agora não te safaste!), sempre discreto. É o pai babado de duas lindas meninas, gosta muito de dizer piadas e ele e a Fernanda (que também é nossa Coworker) formam um dos casais mais bonitos do Factory.

O seu negócio é único e cheio de som 🎶. Tenho a certeza que te deixei com vontade de ler mais… Vamos continuar?

– Trazes música para a nossa comunidade! 😊 Fala-nos um pouco da tua empresa.

A Experience Source nasceu no final de 2015, criada por mim e pelo meu sócio Nuno Mesquita. É representante de algumas marcas do universo/empresa americana InMusic, uma das maiores empresas de hardware/software musical do mundo.

Representamos em Portugal a Akai e a Headrush. Para além disso, somos também representantes de outras marcas, como a Modal Electronics, HEDD Audio, Monkey Banana, etc.

Para além de mim e do Nuno, temos também dois vendedores a percorrer o território nacional. Podem encontrar os nossos produtos na Fnac e em lojas da especialidade, como Danceplanet, Bimotor, Egitana, Ludimusic, etc.

 

– O sector da cultura acabou por sofrer com a pandemia. Sentiste esse impacto no teu negócio? Como têm sido os desafios?

Sentimos, mas felizmente não ao ponto de termos tido quebras de faturação. A empresa, desde a sua criação, tem crescido 30/35% ao ano 🙌. Em 2020 continuou a crescer, mas a um ritmo mais baixo.

Os nossos clientes (principalmente lojas de música) estiveram fechados também, mas como as vendas online já representam uma parte significativa do negócio, a quebra não foi tão grande como noutros sectores. Nem tão pouco passamos aquilo que os profissionais da cultura tiveram e continuam a ter que passar.

espaço de Cowork em Braga

– Conta-nos como é que uma empresa que fornece material de som, chega até a um espaço de Cowork em Braga!

A empresa está separada geograficamente entre Braga e Coimbra. Eu faço a gestão financeira e o Nuno, instalado em Coimbra, assim como o nosso armazém, trata da vertente logística da empresa. Como estou sozinho, o Cowork, e particularmente o Factory, tornou-se uma opção muito válida.

 

– O que mais gostas do Factory e da nossa comunidade?

Aquilo que sinto no Factory é que, estando sozinho, nunca estou 🥰 o que se torna muito agradável.

 

– E por fim, deixa duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós.

Acima de tudo, trabalhar no Factory trouxe-me uma clareza de espírito e uma tranquilidade fundamentais para potenciar a produtividade e a criatividade. É um espaço óptimo para ler e escrever. Para além disso, a luz do cowork é fenomenal!! ☀️

 

Então, acho que depois disto não há nada mais que possa acrescentar. Posso só dizer: “de que estás à espera?” 🙃 Manda email para ask@factorybraga.com e junta-te à comunidade.