A Paula Araújo é daquelas pessoas com quem podes sempre contar! 🧡 A sua calma e tranquilidade transmitem uma energia sempre positiva e a sua companhia é sempre agradável. Para além disso, é uma super profissional na sua área. E uma apaixonada pelas suas filhas, que também adoram passar aqui pelo Factory. Ocupa a mesa no Cowork mais cobiçada por todos, pela sua localização. 📍

Chegou até nós com a Ideal Standard, uma empresa multinacional com soluções eficientes de equipamentos sanitários. A sede é na Bélgica e a marca está espalhada por vários países, incluindo Portugal.

Então, vamos lá conhecer um pouco da história da Paula? 👇

– A Ideal Standard passou por fases menos positivas, mas conseguiu vencer e continuar o seu percurso. Que mensagem queres deixar para empresas que estão a passar por uma fase mais complicada, decorrente até da pandemia?

A ideal Standard teve que se ajustar às difíceis condições do mercado, reduzindo os custos da empresa e recorrendo às opções disponíveis. O objetivo era manter a empresa funcional e não despedir trabalhadores.

Foi uma luta, mas lá se conseguiu dar a volta. 💪

– Conta-nos um pouco do que a empresa faz e qual o teu papel.

Na Ideal Standard tenho contacto directo regular com os gestores de negócio Europeus, para desenvolver projectos que se alinhem com a estratégia de negócio.

Planeio, coordeno e executo actividades a nível Europeu relacionadas com o design, desenvolvimento, implementação e suporte de sistemas de informação inteligente (business intelligent), para os directores funcionais (Finanças, Vendas, Marketing e Logística) e para os analistas de negócio e financeiros.

Tenho um trabalho aliciante, que me permite desenvolver conhecimentos nas diversas áreas de negócio, que é reconhecido. Para além disso, permite-me viajar e conhecer parceiros em diversos países europeus. 🌍

Mesa no Cowork

– A pandemia trouxe-nos o trabalho remoto e o teletrabalho. De que forma este estilo de trabalho é vantajoso para as grandes empresas?

A pandemia forçou a que as empresas se adaptassem ao teletrabalho e muitas optaram por continuar neste registo, ou num modelo misto entre trabalho remoto e o trabalho na empresa. Esta experiência foi “imposta” pela pandemia, mas permitiu às empresas perceberem que os seus trabalhadores são igualmente eficientes e produtivos neste modelo.

Na minha empresa, muitos são os que continuam em trabalho remoto e assim se pretendem manter. 🏡 Por isso, deslocam-se apenas à empresa quando é necessário. Outros trabalham alguns dias em casa e outros no escritório.

– O que mais gostas do Factory e da nossa comunidade?

A empresa dispensou as instalações cá em Portugal e eu precisava de um espaço para continuar a trabalhar. Por isso, procurei e encontrei o Factory. Fiz uma visita às instalações e gostei muito! Estou numa mesa no Cowork e partilho o espaço com pessoas de todas as áreas.

É essa uma das vantagens de estar aqui: ter um local de trabalho onde posso socializar com os outros coworkers, não estou isolada num escritório em casa. No Factory, sou mais produtiva porque me posso concentrar no trabalho! 💯

– E por fim, deixa duas recomendações para que os indecisos se juntem a nós.

Passa por cá e vais ser recebido com um sorriso descontraído e informal! 🤗
Anda conhecer as instalações e verificar que, se tiveres uma mesa no cowork, terás muita luz natural. Há uma cozinha totalmente equipada onde podes fazer as tuas refeições e onde tens, ainda, espaços para descontrair, como uma rede onde podes relaxar, mesa de pingue-pongue e outros.

Já sabes, envia email para ask@factorybraga.com e agenda a tua visita. O café fica por nossa conta! ☕