Portugal está em alta e o marketing de turismo e restauração também! Afinal, com paisagens de tirar o fôlego, gastronomia irresistível e roteiros diversificados, o país foi considerado o melhor destino turístico do mundo nos World Travel Awards. Actualmente, o país está sempre nas listas de principais destinos, com Lisboa, Porto e Braga em destaque!

Contudo, não só de prémios vive o sector! 🙌 Nos 6 primeiros meses de 2019, os estabelecimentos hoteleiros portugueses receberam 12,1 milhões de hóspedes, 7,6% a mais do que no mesmo período do ano anterior. E mais, as receitas turísticas ultrapassaram os 1,78 mil milhões de euros para os alojamentos locais, também com um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período de 2018. Queres outra boa notícia? Ao mesmo tempo, uma tendência está cada vez mais estabelecida: a atividade turística apresenta também maiores taxas de crescimento na época baixa. ✈️

Happy

Com todos os holofotes em Portugal, surgem oportunidades únicas para quem quer apostar no Turismo. Por isso, separamos 5 estratégias de marketing para turismo para que tu destaques o teu negócio e explores o maior mercado do mundo: o Digital. 🌍

  1. Investe em fotografia e vídeo 

    O Digital rompe barreiras e oferece-te infinitas formas de diferenciar o teu negócio. Queres saber como? Aposta em conteúdos que valorizam a experiência e que sejam relevantes para o teu público. Vídeos e fotos transportam o utilizador, que quer vivenciar momentos únicos. Como? O curso de Marketing para Turismo traz estas respostas para ti!

  2. Encontra a tua rede ou plataforma

    As redes sociais são a base da presença online do teu negócio, todavia, o que fazes além delas? Descobre como e onde posicionar a tua empresa, o conteúdo adequado para cada plataforma ou aplicação e a melhor maneira de alcançar o teu público a partir destas ferramentas. O Tiago Monteiro tem muito a partilhar contigo sobre o assunto. Garante já o teu lugar!

  3. Provoca o engagement 

    Usa o algoritmo a teu favor! Aliás, mais do que oferecer serviços ou produtos, busca a interação com o teu público e faz das redes pontes que aproximam o teu negócio de possíveis clientes. Lembra-te sempre: as redes sociais são plataformas de interação e para que tenhas destaque nelas, precisas provocar o engagement. Perguntas, sondagens e conteúdos atrativos são trunfos que, quando bem utilizados, constroem uma relação com o utilizador e abrem espaço para este diálogo.

  4. Geolocalização? Sim, por favor!

    Vamos imaginar este cenário: acabaste de chegar em uma nova cidade. Precisas de algo. O que fazes? “Pesquiso no telemóvel” é possivelmente a tua primeira resposta, e a dos teus clientes também! Assim, com a geolocalização e a presença do teu negócio nas aplicações de mapas locais, podes tirar o melhor proveito desta situação. Aprende os do’s & dont’s do Google Maps e outras plataformas aqui!

  5. Segmenta o teu público

    Quem vai utilizar o teu produto ou serviço? Quais são os seus hábitos, interesses, idade, onde moram e para onde vão? Enfim, as respostas de todas estas perguntas e muitas outras ajudam-te a construir as tuas personas. Usa este conhecimento a teu favor e cria campanhas optimizadas, com elevadas taxas de conversão. Por fim, começa a criar a melhor estratégia para a publicidade online no curso de Marketing Digital para Turismo!Turismo
    E então, queres conhecer mais dicas e tácticas? Inscreve-te já no novo curso de Marketing Digital para Turismo! Até 14 de Outubro, tens direito ao desconto early bird de 30%. Aproveita!

    Fontes:
    Nilead
    Sapo
    HospitalityTech