Nas nossas viagens diárias pelo mundo digital, somos frequentemente invadidos por marketing que, além de não ser relevante para nós, é intrusivo, à boa maneira do marketing tradicional, interrompendo o que estávamos a fazer.
Como as chamadas telefónicas ou interpelações na rua que recebemos de vendedores, no marketing digital, muitas vezes nos fazem assistir a publicidade que não queremos ver – seja em anúncios pop-up que aparecem de repente ou noutros que somos obrigados a ver antes de acedermos ao conteúdo que procuramos (seja um artigo, um vídeo ou outra coisa qualquer).

A verdade é que mais de metade dos consumidores se sente muito desconfortável com esta prática, mas nem por isso as empresas deixam de a fazer, apenas porque é extremamente conveniente para o marketeer.
No entanto, existem alternativas! Aparecer quando e onde o nosso cliente nos procura é a solução. O importante é não interrompermos o que o nosso cliente quer consumir. Em vez disso, devemos ser o que ele quer consumir.
Mas como fazer isso? Uma resposta mais directa é optimizar os nossos resultados em motores de pesquisa (Search Engine Marketing) para aparecermos quando alguém estiver à procura dos nossos serviços. Ter uma boa presença nas redes sociais é também muito importante para mantermos uma boa relação com o consumidor digital. Criar conteúdos relevantes para os nossos clientes é também uma boa opção – a verdade é que dois terços das empresas que mantêm um blogue actualizado conseguem aumentar as vendas por esse canal.
Copy by Luís Nuno Barbosa
Referências:
HubSpot
Jajak Pendapat App