Darwin, na sua teoria de evolução das espécies, concluiu que aqueles indivíduos mais bem adaptados ao meio, sobrevivem mais facilmente do que os restantes, podendo deixar um maior número de sobreviventes.
Nos dias de hoje, esta teoria é replicável e aplicável à situação atual. Apesar de não nos referirmos a uma luta por mais alimentos ou território, aquilo que se verifica é uma disputa constante por postos de trabalho, na qual apenas os mais bem preparados triunfam.
A sociedade rege-se cada vez mais pela capacidade de adaptação que cada um de nós tem em relação ao ambiente em que se insere. A capacidade de reação à mudança e a demanda constante pela aquisição de novos conhecimentos são características cada vez mais essenciais a qualquer trabalhador, dada a instabilidade e incerteza em que vivemos diariamente.
Neste sentido, no Factory Academy, propusemo-nos a apoiar e a ajudar a desenvolver o maior número de competências nas pessoas que connosco trabalham. Porque sabemos da dificuldade que existe hoje em dia em encontrar trabalho, dedicamo-nos diariamente a criar e a partilhar conteúdo que possa, de algum modo, ajudar a contrariar este facto.
Através do estudo das mais recentes metodologias de inovação e procurando abordar temas atuais, estabelecemos um parâmetro diferenciador, com o qual pretendemos apelar ao sentido mais empreendedor e pró-ativo do nosso público.
Não é de todo uma tarefa fácil e simples, dada a inércia que pauta grande parte da sociedade portuguesa. No entanto, apesar de todas as dificuldades, dados os resultados que se vão obtendo, é-nos possível afirmar que estamos no bom caminho e que estamos, de facto, a mudar alguma coisa no panorama nacional!