A empresa C&Partners Architects faz parte da comunidade de Factoryanos e pedimos à Eva Passos Pereira que nos falasse um pouco da sua experiencia de ter um espaço de trabalho num Cowork. Aqui está o resultado:

Um dos principais motivos que me fazem gostar de trabalhar num espaço de Cowork como o Factory são as sinergias que se criam, e a possibilidade de conviver com pessoas de diversas áreas, que permite esclarecer dúvidas e procurar ajuda quando precisamos de apoio para algum assunto. Para além dos motivos profissionais, conheci pessoas muito interessantes e fiz algumas amizades. As actividades que o Factory organiza, ajudam a criar um ambiente mais informal, proporcionando um convívio entre todos. Para além disso, a cozinha é o espaço ideal para socializar, porque paramos a certas alturas do dia para relaxar, e ficamos a saber como estão a correr as coisas com os outros Factoryanos.

Outro aspecto muito importante para mim é trabalhar num ambiente profissional. Estamos todos concentrados nos nossos negócios, e isso ajuda a que não haja distracções, e por consequência aumenta a produtividade.

image

O serviço que o Factory me oferece é outro aspecto que ajuda a concentrar-me no meu trabalho: poupo dinheiro, porque quando entrei não tive de tratar de fazer um contrato para a internet e telefone, nem gastei dinheiro em mobiliário, não tive de procurar um serviço de limpeza, entre outras coisas. Não tenho de me preocupar com nada! O acesso ilimitado também e muito bom, porque fico a trabalhar até mais tarde, e posso vir ao escritório aos fins-de-semana, quando há coisas mais urgentes para resolver.

O serviço de secretariado é outra grande vantagem. A equipa do Factory é muito simpática e está sempre disponível, e recebe os meus clientes, indica o caminho para o meu wPod ou para as salas de reunião.

O espaço está todo organizado e é possível utilizar salas de reunião mais pequenas, mas também mais formais e com maior privacidade, com a hipótese de projectar para uma televisão e mostrar aos meus clientes os meus trabalhos de arquitectura.

image

A comunidade cresceu recentemente, e as parcerias externas foram mais uma oportunidade criada para os Factoryanos crescerem! Os espaços de Cowork de outras cidades que fazem parte da rede são uma mais-valia, quando visito outras zonas do país. Os eventos que o Factory organiza ajudam-me a ficar mais atenta ao que se passa, além de que temos condições especiais na escola de formação Factory Academy.

A desvantagem que encontro é a internet falhar algumas vezes, mas sei que é um problema externo ao Factory e que a equipa tenta resolver sempre.

Gosto muito de trabalhar por cá e recomendo 🙂