A navegar pela Deskwanted, deparei-me com um artigo sobre a potencialidade de uma nova moeda nos espaços do CoWork. Uma moeda de valor económico que pretende ser uma oportunidade para acelerar o conhecimento e fortalecer a comunidade.
Mas num espaço de CoWork acontecem muitas situações que têm muito mais valor, e não é monetário…

É claro que não podemos esquecer esta parte, tão importante para as startups e freelancers que ainda agora estão a começar e precisam de toda a ajuda possível para arrancar.
Num espaço de CoWork duas poupanças são garantidas: tempo e dinheiro.
Trazes apenas o teu computador, vontade de trabalhar, boa disposição é também indispensável, e tens todo o tempo para te dedicar ao que mais te apaixona. Esquece aquelas contas da luz, água, internet, telefone, etc etc. Num espaço de CoWork há sempre alguém que trata disso por ti.

O valor de trabalhares num espaço de CoWork é muito superior. Mais do que monetário, pertences a uma comunidade! Deixas de estar sozinho em casa, com todas as distracções que isso acarreta, e trabalhas com muito mais foco e concentração. Encontras mesmo ao teu lado tudo o que precisas para avançar com essa ideia que ainda está na gaveta. Estabeleces parcerias, encontras parceiros de negócio, fazes trocas de serviços… É um infindável mundo de oportunidades!

Se ainda estás com dúvidas, pega num papel, numa caneta, numa máquina de calcular e faz as contas: se alugares um escritório a um preço que até é acessível, adiciona aquelas continhas que ainda agora falei, e que vão surgindo sem te aperceberes. Já chegaste a um resultado? Agora subtrai todas as coisas que o dinheiro não pode comprar.

No fim, com toda esta energia positiva e produtiva que te rodeia, ficas com mais tempo para te dedicares ao que mais gostas.

Está na altura de redefinires o teu estilo de trabalho!

Catarina Sousa