Andei pela internet à procura de uma definição para “Coworker” 💻. Nas primeiras pesquisas, encontrei um site que me fala sobre os sinónimos e antónimos da palavra.

Com que é que esse site me “brindou”? Sinónimo de Coworker: colega, amigo, parceiro, cúmplice.

Além disso, Coworker é também um aliado: entre muitos, juntam-se forças para chegar ao mesmo objectivo. 🤝 Todos estão na mesma “luta”.

Aqui no Factory Braga esta palavra é vivida no dia-a-dia

E como? Não só entre colegas da mesma empresa, mas também (e principalmente) entre pessoas que partilham o mesmo espaço, mas que estão ligados a projectos diferentes.

Num espaço de Cowork, nem tudo é trabalho. Os coworkers são também amigos. Encontram-se todos os dias para conversar sobre o que se passa no dia-a-dia. ☕ Falam sobre problemas profissionais (e também muitas vezes pessoais) com os quais se estão a deparar. E juntos conseguem encontrar soluções!

Como é, na realidade, ser um Coworker no Factory?

> Partilha de contactos

Sim, networking é aquela palavra que está muito batida. Mas continua a ser muito importante. Sem conheceres novas pessoas, projectos e empresas, como é que achas que vais conseguir fazer crescer o teu negócio?

Por cá, já perdemos a conta ao longo destes anos das parcerias que se foram criando. 🤜🤛 De negócios que foram crescendo em conjunto. Acima de tudo, da força de vontade de fazer as coisas acontecer.

Tudo isto é facilitado pelo facto de haver empresas de diversas áreas no mesmo espaço.

Coworker

> Troca de experiências

E aqui, muitas vezes, entra mesmo o campo pessoal. Porque, como já disse, nem tudo é trabalho, e muitas vezes o nosso estado de espírito interfere no nosso dia-a-dia. Quem é que consegue dividir a 100% os dois campos, pessoal e profissional?

Por isso, conhecer várias pessoas, torna-se sem dúvida aliciante! 🥰 Porque, para além de parceiros de negócio, criam-se amizades improváveis e ultrapassam-se obstáculos.

> Amizades

Sim, já comecei a falar deste ponto em cima, mas nunca é demais voltar a referir.

Sabias que os nossos escritórios privados wPod dão para ser divididos por mais do que uma empresa/pessoa? Já aconteceu criarem-se ligações cá dentro, e quem estava a trabalhar no Cowork juntou-se para dividir um escritório privado. Certamente estás a imaginar a galhofa de que daí resultava! 😅 Esses Coworkers davam boas gargalhadas em conjunto, trabalhavam e uniam ainda mais esforços.

A proximidade vale tudo!

> Coworkers e espaços de Cowork

Por fim, como dissociar um Coworker do seu espaço de Cowork? Impossível!

Viver numa comunidade, implica uma ligação constante entre todos. E nós adoramos mimar quem faz parte da nossa. 🎁 São presentes todos os meses, é maior flexibilidade de acordo com o que procuram e o estado em que a empresa está, e muito mais. Aqui, tentamos criar todas as condições para que tudo o que te falei até agora, e muito mais, se concretize.

 

Enfim, o melhor que podes fazer é passar por cá e sentir o que significa a palavra Coworker. Para isso, basta enviares um email para 📧 ask@factorybraga.com a dizer “Quero ser um Coworker no Factory”. Ainda te oferecemos 3 dias para experimentares. Aceitas o desafio?

Imagem