Gerir um espaço de cowork tem o que se lhe diga: são diversas pessoas de áreas distintas, os serviços que necessitam vão variando… É preciso um acompanhamento constante para poder oferecer a todos os coworkers tudo o que precisam! E por isso é fundamental manter o nosso dia-a-dia organizado para que nada falhe.

A Deskmag dá uma ajuda com um ranking de algumas tools para ajudar a gerir um espaço de Cowork, mas que são perfeitamente aplicáveis ao dia-a-dia de qualquer empresa. Vou partilhar contigo as que mais usamos por aqui:
– Em primeiro lugar estão as Google Apps – no Factory utilizamos o Gmail para organizar as nossas contas de email, o Google Calendar para gerir as salas de reunião e formação e o Google Drive para partilhar documentos. Mas há mais que podes utilizar de acordo com as tuas necessidades;
– Em segundo lugar está uma ferramenta que para nós é imprescindível, o Slack – uma excelente forma de manter a comunicação com a equipa e com os Factoryanos. Podes criar diferentes canais, de acordo com os assuntos, torna-los públicos a todos os membros da equipa, ou privados para quando queres incluir apenas algumas pessoas. Podes partilhar documentos, imagens e até alguns memes, para quebrar a rotina;
– Passamos para o número seis, temos o Trello – uma app de gestão de projectos valiosa. Juntas a tua equipa, crias quadros para os diferentes temas, geres tarefas, atribuis os responsáveis, defines timings nos calendários… As vantagens são incontáveis.
No artigo da Deskmag encontras muitas mais opções, mas não te esqueças do Cool Tools, o site do Factory Braga onde podes encontrar diferentes ferramentas que vão contribuir para aumentar a tua produtividade!
E se tiveres alguma que falta na lista, adiciona. Nós e a nossa comunidade agradecemos 🙂

Imagem: Unsplash.com