As notícias assaltam-nos todos os dias: os números aumentam, a possibilidade de voltarmos a trabalhar em casa é cada vez maior… Mas existe uma forma de estares em segurança e manter a tua sanidade mental: aderires ao trabalho remoto num espaço de Cowork. 👍
A Visão escreveu recentemente o artigo “Centros de coworking marcam tendência do trabalho pós-Covid“. É verdade que não estamos ainda na fase pós-Covid, mas esperamos continuar desconfinados e a poder viver um “novo normal”.
No entanto, estamos a passar por uma altura em que nos confrontamos com a dúvida “será que vou ter de voltar a trabalhar em casa?”
O isolamento social e a necessidade intrínseca ao ser humano de interagir para aumentar a criatividade, são fundamentais para continuar a crescer como indivíduo. E também para sentir a motivação necessária para sair todos os dias da cama para trabalhar. 😄
Tal como temos falado ao longo deste tempo, este artigo reforça que “havia uma ideia preconcebida que esta solução [Cowork] era adequada, apenas para start-ups e freelancers”. Mas este conceito provou estar errado com o surgimento da pandemia. Esta é uma opção transversal a todos os negócios.
Para além do controlo de custos, existe uma maior flexibilidade para quem opta por estes espaços. Além da troca de novas oportunidades, de conhecimentos e de partilha.
Então como manter a mente a funcionar? 🤔 E ao mesmo tempo cumprir os requisitos necessários para que haja segurança e não haja uma transmissão da Covid-19? 😷 Podes aderir ao trabalho remoto num espaço de Cowork.
Em primeiro lugar, manténs contacto com outras pessoas que partilham a vontade de fazer crescer os seus projectos. Depois, tens uma equipa que trabalha todos os dias para manter o espaço seguro. 🧼 E por último, sais de casa, estabeleces rotinas, continuas a separar a vida pessoal da profissional. E sem esquecer que estás num espaço com tudo incluído numa factura única ao fim do mês.
Parafraseando a Ivone Cruz (proprietária do Link Cowork & Business de Viana do Castelo), “Acreditamos que o teletrabalho veio para ficar e nesse modelo híbrido entre a casa e a empresa, vai consolidar-se também o peso dos centros do coworking, porque sabem acolher as pessoas, potenciando o seu talento e conectando-as com os outros utilizadores”
E nós não podíamos estar mais de acordo.
Por isso, se tiveres receio de ter de voltar a trabalhar remotamente, não tenhas. Temos cá a solução! 🤗
Envia email para ask@factorybraga.com e enviamos-te as condições para te juntares a esta comunidade.