Estamos a adaptar-nos a uma nova fase – o Covid-19 não está com vontade de ir embora. Mas nós somos ainda mais resistentes do que ele! 💪 E a forma como mudamos o nosso estilo de trabalho veio para ficar: o trabalho remoto é cada vez mais uma realidade.

Segundo um estudo feito em parceria pela Coworker e pelo Coworking Insights, os números não enganam:
  • 87,1% dos trabalhadores remotos recomendam esta forma de trabalhar a um amigo;
  • 73,9% gostam de ter um horário flexível;
  • 79,7% viram a sua produtividade aumentar com o trabalho remoto;
  • 71,5% pretendem voltar a trabalhar num espaço de Cowork.

Apesar de muita gente ainda estar em casa a trabalhar, a verdade é que Portugal tem sido um exemplo para todo o Mundo, e o desconfinamento tem sido gradual e tem resultado.

E, porque quando esta pandemia nos acertou em cheio, todos os espaços de Cowork mundiais temiam que seria o fim do Coworking. Mas eis que surge agora uma nova fase de regresso à normalidade. Apesar de não podermos baixar as guardas, um espaço partilhado tem todas as condições para que se volte, em segurança, ao mesmo tempo que se criam novas rotinas. E, claro, sem olhar sempre para as mesmas paredes. 🤯

E quais são as vantagens do trabalho remoto? Queremos deixar-te alguns exemplos:
  1. Horário flexível – esta vantagem já foi apresentada em números acima. Ao definirem os seus horários, aumentam a qualidade de vida e o bem-estar, conseguindo acima de tudo encontrar um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
  2. Redução de stress – já pensaste nas horas que perdes em meios de transporte e filas? Principalmente para quem trabalha fora da sua zona de residência. Se poupares esse tempo, vais poder ter uma vida mais relaxada e, como consequência, trabalhar com maior afinco e motivação. 🙌
  3. Poupança de dinheiro – adeus passes de autocarros, comboios, gasolina, portagens… Todos os custos que tens quando te deslocas para o teu local de trabalho desaparecem!
  4. Aumento de produtividade – por todos os motivos já acima mencionados, consegues manter o foco no teu trabalho. Acima de tudo, andas menos cansado e a tua produtividade leva um boost incrível!
  5. Sobra mais tempo para o que é importante – este tempo em casa proporcionou uma aproximação à família! E muitas pessoas não estão prontas para abdicar disso mesmo. 🥰

trabalho remoto

O Nelson Peixoto é um dos trabalhadores remotos que ocupam uma mesa no Cowork do Factory. E é por cá que não só ajuda a fazer crescer empresas, como consultor de Marketing Digital para eCommerce, como também o seu próprio projecto – a Shaeco.

Mas o trabalho remoto para quem trabalha em casa pode trazer desvantagens, segundo o estudo que falamos em cima. Por exemplo:
  • 46,7% referem que o isolamento é o mais difícil de combater;
  • 46,89% dizem que trabalham mais quando estão em casa;
  • 55,49% não conseguem fugir às distracções – máquinas de roupa, casa para limpar, séries da Netflix a estrear são alguns exemplos;
  • 35,44% lutam por manter a motivação.

E eis que surge a solução para “juntar o útil ao agradável” – os espaços de Cowork! 👏

Em primeiro lugar manténs todas as vantagens acima mencionadas. E ainda eliminas as desvantagens! E se optares por um espaço como o Factory, que tem um Plano de Contingência que se rege por todas as directrizes da OMS e da DGS, melhor ainda!

Estás a procura de um novo cenário onde vais fazer crescer projectos?

Envia um email para 📧 ask@factorybraga e recebe todas as condições para poderes juntar o melhor de dois mundos: o trabalho remoto num espaço de Cowork.

Junta-te a uma comunidade que te vai ajudar a fazer crescer o teu negócio!
Mas com o devido distanciamento social. 😜