Sabemos que a felicidade no trabalho existe, mas muitos ainda não têm noção dos passos básicos para alcançá-la. 😥

Num mundo em constante transformação, algo que se mantém pertinente é o impacto que o trabalho tem nas nossas vidas. É necessária a libertação de modelos mentais limitadores do passado, que não se adequam, nem respondem às exigências das empresas e equipas da atualidade.

 

 

Será o papel do líder imprescindível para a felicidade no trabalho? :monóculo:

Fazendo a analogia às palavras de Darwin, “não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, mas as que melhor se adaptam à mudança”. É possível adaptar esta citação ao mundo do trabalho. Não é a competência técnica, a genialidade ou a capacidade individual de um “Líder Herói” que lhe permite identificar as melhores soluções para todos os problemas que determina o sucesso da organização. Mas sim a sua capacidade de proporcionar as condições para que cada colaborador se comprometa e responsabilize com a sua própria ação e a tomada de decisão para fazer a diferença, aproveitar oportunidades e superar obstáculos.  📈

No fundo, o grande desafio dos líderes passa por conseguir atingir resultados, recorrendo aos talentos dos membros da equipa, promovendo o seu desenvolvimento e criando condições para que cada colaborador se assuma como um líder. Assim estarão prontos para entrar em ação :músculo::tom-de-pele-2:

Descobrir como influenciar positivamente é um recurso valioso que pode contribuir grandemente para a melhoria da qualidade de vida, contudo muitas são as dúvidas que surgem. Como transformar o trabalho num fator de satisfação? Como liderar pessoas com vista a aumentar a sua satisfação, motivação e engagement no trabalho? De que maneira é possível alterar a perceção da liderança que é imposta para aumentar a felicidade?

 

 

Pois bem, se queres saber mais sobre tudo isto, dia 10 de maio entre as 18:30, via Zoom, não podes perder o Webinar “A liderança como chave para a felicidade no trabalho”. 🤓

Neste webinar a Margarida e o Zé Pedro, também formadores do Curso Liderar e Gerir Equipas no Século XXI, vão abordar temas como a mentalidade de crescimento e o papel do trabalho na satisfação humana.

A entrada é gratuita, mas a inscrição obrigatória. Podes fazê-la já aqui! :foguete: