A Transformação Digital das empresas já se tornou uma das prioridades da inovação empresarial para os próximos anos. Por se tratar de um processo transversal e multidisciplinar, exige o envolvimento de todas as equipas, da gestão à operacionalização, e a ruptura com paradigmas burocráticos comprovadamente ineficientes.

Em poucas palavras, Transformação Digital é a introdução de um novo mindset na cultural organizacional.

De uma forma geral, constatei que empresários e gestores têm 3 grandes dúvidas às quais me desafiei a responder:

O que é Transformação Digital?

Refere-se à abordagem integrada de renovação empresarial, promovendo a criação de uma cultura digital que potencia a geração de novas oportunidades de crescimento do negócio e uma melhoria da comunicação com clientes e os diversos stakeholders da organização.

Porquê investir em Transformação Digital?

  • Capacitação de gestores e empresários permite a reinvenção da estratégia da empresa na era digital;
  • Preparação equipas para a implementação de ferramentas de trabalho e de comunicação digitais;
  • Modernização dos processos de gestão e de trabalho;
  • Melhoria da gestão de clientes, com vista à criação de relações comerciais duradouras.

A mudança vale a pena? Sempre!

A mudança não dói tanto como imaginamos ou tememos. É um processo de renovação, rejuvenescimento, desafio e muito, muito positivo!

Mesmo que seja um processo mais exigente do que o esperado, de detalhe, que agite as equipas, no final valerá a pena: todos sentirão que fizeram parte de algo importante, que foram alavanca de uma fase de crescimento – o salto para a maturidade! E, digam lá, há coisa melhor que os colaboradores saberem que são valiosos e que têm impacto real no negócio?

Foi a pensar nas PME com grandes sonhos que preparámos o curso de Transformação Digital. Uma formação prática e de reflexão, em que o foco é a partilha de conhecimento e experiências entre consultores especialistas e gestores ou empresários que queiram dar o salto.

2018 é o ano da transformação do negócio! Vamos a isso? 🙂