Voltamos à nossa nova rubrica: A caneta laranja é tua 🙌 Abrimos o nosso blog para que formandos e factoryanos possam partilhar a sua história ou a sua marca.

Queres escrever um artigo para o blog do Factory? Envia email para academy@factorybraga.com, teremos todo o gosto em partilhar o teu talento ou a tua marca 😊

Desta vez, temos a Sofia Martins, tem 24 anos e já passou pelo Factory como aluna e factoryana 🧡

Vamos à sua história:

 

“Olá, factoryanos!

O meu nome é Ana Sofia Martins, não… não sou a deslumbrante modelo/atriz/apresentadora portuguesa que tanto vemos na tv! Sou uma jovem de 24 anos, mestre em comunicação e expert em cultura pop!

Em 2020, aquando do meu último ano universitário, estava à procura do meu primeiro trabalho e passado pouco tempo deparei-me com a destemida Codepoint. Uma recente empresa de desenvolvimento web e mobile. Estavam à procura de uma Community Manager e então, quis saber mais sobre a mesma.

Quando conheci a equipa, vi o quão ambiciosos, sedentos pelo conhecimento e dinâmicos eram! A sua vontade de voar era grande.

O que pode uma recém-mestrada querer mais do que uma equipa tão jovem e ambiciosa, pronta para descolar? Acreditei que era a oportunidade ideal para mim, não só para ficar mais dentro das últimas tecnologias, mas, principalmente, para integrar todo o ciclo do processo de desenvolvimento de produtos incríveis e desafiantes, desde o conceito até as soluções finais…

Entusiasmante, não?

Mas há mais! Outro aspeto que puxou por mim, foi a dimensão e versatilidade dos clientes com que trabalhamos… Para nomear alguns: CIN (tintas e vernizes), Lago dos Cisnes/Solar da Levada (organização de casamentos), Flourister (formação colaborativa no trabalho), Iodomi (design interior)…

Agora, já com 10 meses de casa, posso dizer que um dos aspetos que mais me atrai na Codepoint é a inclusão de todos os membros na discussão de ideias para descobrirmos as melhores soluções e desenvolver produtos brilhantes; e a amizade entre os membros da equipa, que gera um ambiente laboral invejável 🥰

O que eu faço?

Quanto às minhas funções, fiquei responsável pela criação do conteúdo e marketing, angariação de leads, recrutamento, testes aos produtos… Mas penso que um dos papéis mais importantes deste cargo é gerir a comunidade interna, ou seja, trabalhar para que os colaboradores se sintam motivados e felizes na empresa. O que combina com a minha personalidade!

Fiquei responsável por integrá-los, ouvi-los, celebrá-los e responder às suas dúvidas e desejos. A melhor dica que eu posso dar, como Gestora de Comunidades, é: ser empática – estar atenta e ouvir os colaboradores, tentando sempre responder às suas necessidades, afinal os recursos humanos de uma empresa, são os mais valiosos.

A empresa tem o objetivo de potenciar os negócios dos seus clientes, para atingirem a sua eficiência máxima. Esse processo divide-se em 4 fases (sem saltar nenhuma!): Estratégia (Gestão do Projeto, Arquitetura de Informação, Definição do MVP), Design (Pesquisa, Wireframes & Protótipo, Testes de usabilidade e Ux & UI), Desenvolvimento (websites, aplicações móveis ou webapps) e Outsourcing.

Traduzir a tecnologia em valor é o nosso lema!

Empenhamo-nos muito, diariamente e como equipa, para torná-lo realidade!”

História Factoryana

A Codepoint faz parte da nossa fantástica comunidade. Só faltas tu!

Junta-te a nós, como aluno/a ou como factoryano/a , e faz crescer a tua vida 🚀