Fizemos uma campanha de email marketing para divulgar o curso que está em agenda, com inscrições em aberto, e hoje partilhamos contigo o que fizemos para a estruturar. Porque “em casa de ferreiro o espeto tem é que ser de ferro”, a equipa do Factory assistiu e aplicou algumas das aprendizagens das aulas do Paulo Gafanha 🤩
Assunto: “Academia Digital: Game Over”
O assunto de um e-mail é responsável pela decisão e curiosidade de o ler, por isso, grande parte do tempo de planeamento tem que ser na sua definição. A táctica que utilizamos não pode ser usada em excesso. Tal como na história do Pedro e do Lobo, corremos o risco de perder a credibilidade e atenção dos clientes.
Daqui surge a expressão “game over”, que se referia ao suposto fim da nossa Academia Digital (brincadeira! 🤣). Algo que, apesar de absurdo, para quem nos segue diariamente despertou interesse, senão mesmo surpresa!
Nota: Foi a primeira vez que o fizemos e só o voltaremos a fazer daqui a uns meses 😆
Conteúdo visual:
O impacto visual do conteúdo do e-mail interfere com a conexão que se pode estabelecer com quem o recebe. Assim, atendendo ao nosso público-alvo, utilizamos um game boy, que reavivou emoções e potenciou o “engagement” com o e-mail.
Corpo do texto:
O conteúdo escrito tem que causar impacto. Deve ser breve e objectivo, procurando que o público num curto espaço de tempo perceba qual o tema, a sua importância e de que forma este pode ser cativante para ele.. Aqui pretendíamos “chamar à atenção” para a necessidade e sucesso do Email Marketing no mundo digital. Simultaneamente, divulgamos o curso, inscrições e a promoção em vigor.
Resultados:
Estão à vista! Normalmente, a taxa de abertura das nossas newsletters é de 21%. Nesta, foi 33% superior e com 5 pedidos de informação em 24h.
O Email Marketing tem muito potencial! Inscreve-te no nosso curso e aprende as melhores tácticas e dicas que vão dar um boost às vendas e visibilidade da tua empresa 💪💪